Operação da polícia de SP prende integrantes de facção

 
A Polícia Civil deteve 41 pessoas durante uma operação realizada das 7 horas à meia-noite de quinta-feira (21) nas cidades de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Entre os presos, estão dois integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Do total de presos, 18 foram em flagrante, 18 por cumprimento de mandados de prisão criminal e administrativa, um por termo circunstanciado e dois eram foragidos da Justiça. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos – um em flagrante e o outro por mandado de apreensão.
Durante a ação, equipes das delegacias subordinadas à Seccional de Santo André apreenderam 1,2 kg de drogas – entre maconha, cocaína, crack e outras. Nove veículos foram recuperados e outros 17 apreendidos. Além disso, uma metralhadora de alta potência e outra arma de fogo foram retiradas das ruas.
“A ação de ontem foi a terceira realizada neste formato e região. Ao todo, com as três operações, já prendemos quase 150 pessoas, foram 32 na primeira, 75 na segunda e 39 nesta última”, contou o titular da Seccional de Santo André, Luiz Carlos do Carmo.
Foram empregados 126 policias e 53 viaturas na operação, que teve a participação de todas as delegacias da região, incluindo unidades especializadas, como Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Meio Ambiente, Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), entre outras.
Facção do RJ
Segundo o delegado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já investigava os integrantes de uma facção criminosa. As apurações sobre o tráfico de entorpecentes indicaram que os acusados compravam drogas no Mato Grosso do Sul para vender em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Durante a operação, policiais civis de São Paulo descobriram a localização dos criminosos e passaram a monitorá-los. Em seguida, a Delegacia Seccional de Santo André entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que conseguiu um mandado de prisão temporária contra os homens.
Com o mandado em mãos, os policiais paulistas prenderam os procurados. De acordo com o delegado, os integrantes da facção distribuíam entorpecentes em Mauá e em outras cidades da região do ABC, na Grande São Paulo.

Comentários