FolhaGrral, da redação

O Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, divulgou na quinta-feira, estimativa de crescimento populacional dos municípios brasileiros. Jales em quatro anos teve um crescimento de apenas 1813 habitantes. A cidade cresce urbanisticamente, mas não populacionalmente e economicamente.
Estas eleições
vão demonstrar mais uma vez que Jales não terá uma liderança que represente-a em suas reivindicações políticas administrativas perante os órgãos governamentais pelo comprometimento dos candidatos a deputados federal e estadual com as suas bases eleitorais de origem, e buscar votos em todo o estado assumindo em dezenas de cidades os mesmos compromissos.
A verdade
é que os candidatos a deputados, principalmente os estaduais cujo contato com o eleitor é maior no município, travam uma batalha em busca de expressiva votação (já se vê pela cidade), não para assumir como liderança, mas sim para mostrar poder político de influência e domínio
E assim
segue-se o bonde, e Jales vai ficar à mercê de muitos e de nenhum. Deputados estaduais um punhado mas não todos os dias. Federal conta-se nos dedos quem vai estar com Jales após 2015.
O eleitor jalesense
sufragou por mais de duas mil vezes nas urnas, os nomes de Tiririca e Gabriel Chalita, eleitos deputados federais e o que fizeram por Jales? Nada! Vários candidatos receberam boa votação no município e daí. O eleitor cobrou dele apoio para a cidade?. Não!
Em relação
aos deputados federais e estaduais do PT não se pode nem criticá-los por não atender reivindicações da cidade, já que em 2010 foram abandonados ao léu, com petistas vestindo as camisas de candidatos de outros partidos, lembrando do apoio do ex-prefeito para uma candidata tucana. Naquela eleição, o mais votado foi Zico Prado, estadual com 200 e poucos votos e federal João Paulo Cunha com quinhentos votos. Assim mesmo fizeram algo pela cidade
Vereadores
da Câmara Municipal Jales a através de documento requerem da Prefeita Municipal várias informações sobre normas, funcionamento e responsabilidades com relação à Feira do Produtor de Hortifrutigranjeiros, o popular Comboio.
O documento
questiona se quando já há uma autorização para a instalação de um brinquedo, por exemplo, "pula-pula", há impedimento para que outro semelhante seja instalado". Se os vereadores forem às quartas-feiras ao local, vão verificar que lá não existe apenas um "pula-pula", mas outros também. A não ser claro, que exista algum tipo de exigência que não é de conhecimento público. Picuinhas, gente.
O PMDB
quer fazer do encontro hoje às 10 horas no Jales Clube, a arrancada para o segundo turno do pleito de 5 de outubro como aconteceu em 2.010, que segundo alegam os organizadores, abriu o caminho para Dilma Rousseff ser eleita presidenta. É aguardado dezenas de lideranças regionais de vários partidos, principalmente dos que estão coligados.
Um panfleto
convidando a população a comparecer ao encontro peemedebista no Jales Clube, aparecem fotos de Dilma e Temer e o nome de Skaf para governador e Kassab para senador. Nada do nome do candidato Padilha (PT) e Eduardo Suplicy a senador. Neste terreiro, hoje, quem manda é o PMDB.
Maria José Leite,
pediu demissão do cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social. As informações dão conta que Zezé não queria continuar frente ao setor social da Prefeitura e já havia pedido anteriormente sua exoneração do cargo. Nesta sexta-feira, foi o último dia dela como secretária municipal.
Segundo
o Secretário Municipal de Comunicação Bruno Guzzo, não procede os boatos de que Zezé teria deixado o gabinete da prefeita Nice aos prantos quando da entrega do pedido de demissão. "Eu estava presente, não houve nada disso", disse ele. Provavelmente deve ter sido intriga da oposição.
A chefe de
gabinete da Secretária Municipal de Saúde, Celma Crepaldi, que sempre ansiou ser titular de uma pasta na administração de Nice Mistilides, vê seu sonho realizado ao ser indicada para o lugar de Zezé.
Na verdade
a prefeita Nice está batendo todos os recordes em termos entra e sai de secretários em sua administração
. Como comentaram esta semana lá no botequim da vila que a prefeita Nice não está levando seu governo a sério na área administrativa.. Ou uma ou outra: a perfeita acredita ser senhora absoluta de tudo ou os profissionais não estão aceitando em assumir secretarias, caso estejam sendo convidados.
Falando
em botequim, a turma de lá diz que sem lideranças expressivas, principalmente no estado de São Paulo - nem candidato próprio ao senado lançou - o PMDB vive o drama de que, se perder o Planalto onde ocupa a vice-presidência e não chegar ao Palácio dos Bandeirantes que não ocupa desde 1.995, pode ir para o ostracismo e perder espaços nas bases eleitorais.
Lembrando
que o deputado Edinho Araújo é o único representante do PMDB paulista na Câmara Federal.
Deve ser
frustrante para o PT jalesense, cujo partido almeja chegar ao Pálacio dos Bandeirantes ter que participar de uma festa programada pelo PMDB, que tem Paulo Skaf como candidato ao Governo do Estado, e a provável não presença do candidato petista Alexandre Padilha, em Jales.
Neste
sábado às 14 horas, tendo como coordenador José Ribeiro de Paula (Big), será inaugurado o Comitê Eleitoral Regional do deputado José Mentor, ali na "Chico Jalles", 2135.

Comentários