ESF Rural encerra o mês dos pais com palestra educativa


As ações de prevenção e promoção à saúde do homem durante o mês dos Pais foram encerradas com palestra educativa na ESF Rural "Dr. José Cícero Fontes Xavier", na terça-feira, 26 de agosto. A intenção é reforçar os cuidados sobre a saúde do homem com foco na prevenção de doenças e na conquista de uma melhor qualidade de vida.
A palestra teve como tema "Alcoolismo e Tabagismo" e foi ministrada pelo dentista da unidade, Leonel Renel. Voltado para a população do campo, o encontro enfatizou sobre os perigos do consumo de álcool e cigarro, que são drogas lícitas responsáveis por um grande número de doenças e de mortes.
O palestrante apresentou os efeitos físicos e psicológicos provocados pelo consumo do álcool e cigarro, além das conseqüências do consumo dessas substâncias. "O álcool também causa dependência química, assim como o cigarro. O uso prolongado destas drogas acarreta diversas doenças no organismo, além do álcool ser o responsável indireto por milhares de acidentes de trânsito, assim como acidentes de trabalho", informou Leonel.
O encerramento foi marcado por confraternização e apresentações musicais.

Comentários