Donizete reelembra Galopeira no Viola, Minha Viola

Neste domingo, 3 de agosto às 9h, o programa Viola, Minha Viola, conduzido por Inezita Barrosa, recebe as duplas João Mulato & Douradinho e Miller & Fernando, além do cantor Donizete, que se apresenta acompanhado da filha Bruna Garcia.
Em conversa com a apresentadora, os músicos relatam grandes marcos de sua carreira, contam como foi a trajetória até o presente momento e ainda destacam os laços que criaram com o universo musical. "A viola foi entrando na minha alma e aí deu no que deu", diz João Mulato.
No repertório, João Mulato & Douradinho interpretam Mensageiro do amor (Zé Matão/Tião Carreiro), Escravo do chicote (João Mulato/Tocantins), Meu baú da saudade (Valdemar Reis/João Mulato) e Canga do tempo (José Fortuna/Paraíso).
Posteriormente, Inezita chama atenção ao trabalho do músico e apresentador Donizete, que aos 5 anos de idade tornou-se nacionalmente conhecido como A voz de ouro do Brasil. A apresentação do cantor traz um trecho de grandes modas de viola, como o clássico Galopeira (Maurício Cardozo Ocampo/ vrs.:Pedro Bento), com o qual emplacou em todo país ao lado de seu pai, Bill, além dos sucessos Ainda ontem chorei de saudade (Moacyr Franco), Telefone mudo (Peão Carreiro/ Franco), entre outras.
A edição desta semana da atração conta ainda com a estreia da dupla rio-pretense Miller & Fernando, que formou-se na escola de viola Zape. Além da prosa, a dupla completa a trilha sonora do programa com as canções O caçador (Moacir dos Santos/ Sulino) e Ditado Sertanejo (Carreirinho/ Guimarães de Faria).
Inezita Barroso canta Calixto Bento (Domínio público) e Festa de Peão (Bezerra de Menezes).

Comentários