Dilma recebe apoio de aliados na visita a Jales

Prefeitos de partidos aliados e lideranças políticas da região noroeste declararam seu apoio à campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff, durante encontro realizado neste sábado, 30 de agosto, em Jales (SP).
O apoio se estendeu também ao projeto político que está mudando o Brasil para melhor. Nas Eleições de 2010, depois de participar de Encontro Estadual do PMDB, também em Jales, Dilma disparou nas pesquisas e se tornou a primeira mulher presidenta do Brasil.
Antes de participar do encontro de prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com o bispo da Dom Demétrio Valentini, na diocese do município.
Dilma iniciou sua fala discorrendo sobre a importância dos partidos aliados para a sua campanha. "Um povo que esquece suas lutas é um povo que não tem futuro. Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. Não existe um único lugar em que haja regime democrático e que não haja partido. Aqui estão aqueles que lutaram pela democracia do Brasil, que lutaram pela distribuição de renda", destacou a presidenta.
Dilma Rousseff lembrou que há 12 anos faltavam políticas que beneficiassem os municípios com até 50 mil habitantes. Nos governos petistas, foi criado o Minha Casa Minha Vida, que tem levado moradia digna e infraestrutura para várias cidades brasileiras, e foram distribuídos equipamentos fundamentais para o enfrentamento da seca no Semiárido e para a abertura de estradas vicinais.
"Enquanto não sai (o pacto federativo), olhamos com todo carinho e respeito para os municípios. Somos favoráveis a aumentar em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) permanentemente", afirmou a presidenta. Dilma destacou também que "os municípios têm de fazer parceria com o governo federal", que tem investido em obras de saneamento e mobilidade urbana, beneficiando também a população das pequenas cidades.
O vice-presidente, Michel Temer, disse que o Brasil continuará crescendo com a reeleição da presidenta. "Dilma consegue dialogar com todos os setores. Quem consegue fazer isso é a presidente Dilma, uma estadista. (…) Dilma continuará construindo o Brasil", disse Temer, que lembrou que será "feita uma grande revisão no pacto federativo em benefício dos municípios".
Baleia Rossi, candidato a deputado federal e presidente estadual do PMDB em São Paulo, disse que o estado teve várias conquistas com o apoio do governo Dilma. "Na maior crise internacional, Dilma não deixou o nosso País ser afetado. Temos o Minha Casa Minha Vida em quase todas as cidades paulistas. Estes avanços não podem parar", declarou. Pré-sal
A presidenta Dilma Rousseff lembrou que o pré-sal é o passaporte para o futuro, por isso é preciso preservar e estimular. Serão destinados para educação 75% dos royalties do pré-sal, o que vai transformar a vida de milhares de brasileiros. "O pré-sal tem de ser sustentado. Aqui estão aqueles que sabem que o Brasil não precisa só do petróleo, mas de transformar esta riqueza que é o petróleo – que é finita – numa riqueza perene, num passaporte pa ra o futuro. Sem apostar na educação, o nosso País não cresce", disse. Dilma lembrou que a política de subsídios é fundamental para o crescimento do País. Permite que brasileiros que ganham até R$ 1600 tenham acesso a moradia própria e digna, mas também é essencial para os setores que sustentam a economia brasileira, como o agronegócio e a agricultura familiar.
De acordo com a presidenta, no Brasil os financiamentos, a partir de 10 anos, são todos subsidiados pelo governo federal. "Sem subsídio do governo também acaba o Plano Safra do agronegócio e da agricultura familiar. Todo o dinheiro do Plano Safra é subsidiado pelo governo federal e tem participação dos bancos públicos", explicou. A presidenta lembrou que o subsídio governamental também é responsável por obras de mobilidade urbana, como BRTs e VLTs, e até pelo Pronatec. "O Pronatec, que forma milhares de estudantes, não é gratuito. Só é gratuito porque colocamos R$ 14 bilhões. É o governo federal que paga o Pronatec. É gratuito com o dinheiro do governo federal", declarou a presidenta.

Comentários