CMDCA realiza 1º Audiência Pública sobre o uso indevido de drogas

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jales (CMDCA) realiza no dia 02 de setembro a 1º Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente envolvida com o uso e abuso de álcool e drogas. O encontro será no plenário da Câmara municipal de Jales a partir das 19 horas.
 O CMDCA convoca toda à população para participar da ação. Na oportunidade serão discutidos assuntos relativos ao uso indevido de drogas, uma questão que preocupa pais, educadores, profissionais e a sociedade em geral. O encontro objetiva a discussão e reflexão, para debater, informar e construir uma política pública municipal em combate a esta questão.
 Segundo a presidente do Conselho, Angélica de Oliveira Pereira, a magnitude do problema do uso indevido e abusivo de álcool e drogas ganhou proporções tão graves nos últimos anos que hoje é um desafio para a saúde pública. “Este contexto é comprovado com os agravos sociais, como violência domiciliar, crescimento da criminalidade, problema familiar ou emocional, entre outros”, afirmou.
 O conselho está buscando o apoio da comunidade para o desenvolvimento de seus trabalhos e para aprimorar seus serviços, afim de que os Jalesenses se sintam parte integrante do processo de elaboração da política pública do município. Para isto, está colocando em pauta ações que buscam a integração e o fortalecimento de vínculos entre a sociedade e seus compromitentes, através do debate das questões que impedem a Criança e o Adolescente de terem uma vida digna e uma infância plena, conscientizando as pessoas do seu papel enquanto cidadãos de poder contribuir com a cidadania.

Comentários