Cavaleiro das Américas chega a São José do Rio Preto nesta quinta-feira, dia 14

A Jornada das Américas está chegando à sua reta final. O aventureiro Filipe Leite saiu de Calgary, no Canadá, em junho de 2012, desde então viaja acompanhado apenas de seus cavalos Bruiser, Dude e Frenchie com destino à Festa do Peão de Barretos. Sua chegada em São José do Rio Preto, há 92 km de Barretos, acontece nesta quinta-feira, dia 14, e será cercada de atrações.
Um almoço com porco no rolete e carneiro será servido no Haras Laguna, da amazona riopretense Keyla Polizello, para imprensa e convidados a partir das 12h. Campeã 10 vezes na arena de Barretos, sendo 6 títulos do Barretos International Rodeo, Keyla declarou que está muito feliz em receber o Cavaleiro das Américas. “A história do Filipe é linda, e esse amor e respeito que ele tem pelos cavalos é emocionante, será um prazer recebê-lo no meu Haras”, declarou.
Para acompanhar o almoço, uma roda de viola será formada pelo cantor Juliano César e as duplas Israel & Rodolfo, Carreiro & Capataz e Fiduma & Jeca. O presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, Jerônimo Luiz Muzetti, o diretor cultural Ricardo Rocha e o diretor de rodeio, Kiko de Almeida Prado também recepcionarão o Cavaleiro.
Na sexta-feira, dia 15, às 10h, a Associação promoverá uma cavalgada pela avenida Alberto Andaló, a principal da cidade. Com tropas de mulas e comitivas de cavaleiros, a cavalgada deve reunir cerca de 100 animais em uma homenagem à passagem do cavaleiro Filipe por São José do Rio Preto.
Filipe deve permanecer alguns dias na cidade, para descanso de seus animais. Depois, segue viagem rumo a Barretos, onde deve chegar no sábado, dia 23, com grande festa no Estádio de Rodeios. Artistas e comitivas se reunirão na arena para recepcionar o cavaleiro. Outra homenagem será a inauguração de um monumento, no Parque do Peão, criado pelo artista plástico Juvenal Irene que reproduz Filipe e seus três cavalos.  

Comentários