Carlinhos, da ACIJ se reúne com Nice para detalhar decoração natalina


Nessa segunda-feira, 18 de agosto, a convite da prefeita Nice Mistilides, o presidente da Carlos Roberto Altimari, da ACIJ, participou de uma reunião para discutir a decoração que levará o espírito natalino às ruas da cidade. Coordenados pela assessoria de Cultura e ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Jales, o trabalho deve envolver o reaproveitamento de materiais junto a Associação de Artesãos, em um projeto econômico, sustentável e com foco na criatividade.
Carlinhos Altimari elogiou a iniciativa da prefeita Nice e da presidente da Associação dos Artesãos, Lucilene Fiochi, de desenvolver um projeto de decoração natalina para Jales, pois sob o seu ponto de vista é uma forma de retribuir à população e aos empresários a dedicação e valorização da nossa cidade. Ainda reforçou que é importante lembrar que Jales é centro de região e que a decoração natalina, bem como os atrativos culturais e brinquedos para as crianças nas ruas e praças, além de embelezar atrairá muitos consumidores das cidades vizinhas, aquecendo assim o comércio local.
Os detalhes foram discutidos pela prefeita Nice Mistilides, Carlinhos Altimari, assessora de Cultura, Ivani Franco, e da secretária executiva da ACIJ, Maria Perpétuo Osório. Além das principais ruas e avenidas comerciais a perspectiva é iluminar alguns pontos estratégicos.
Carlinhos destacou também, que o projeto ainda está em estudo para avaliação da Associação dos Artesãos e da Prefeitura, mas acredita que a Prefeitura não medirá esforços para fazer das festividades de final de ano uma data inesquecível.
Em apoio ao projeto, a ACIJ juntamente com a Prefeitura busca viabilizar algumas parcerias com empresários para a execução do mesmo.
De acordo com a prefeita Nice, a expectativa é de que os trabalhos deste ano possam ser tão bons quanto o de 2013, no "Natal de Paz e Luz" visto e elogiado por toda comunidade de Jales e região. "Antes mesmo de ser prefeita, a população me pedia uma decoração que colocasse Jales como centro de região, mostrando a força do nosso comércio e, para isso, todas as nossas secretarias e todas as mãos criativas não medirão esforços para encantar nosso povo", frisou. Na ocasião, Carlinhos aproveitou para informar à prefeita Nice, que a parte da ACIJ nas festividades de final de ano já está em andamento "nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, estaremos lançando a promoção Natal Mágico da ACIJ. "Certamente teremos muitas empresas participantes e cada uma delas poderá fazer sua própria promoção dentro da nossa. Serão milhares de prêmios instantâneos dentro das seladinhas, nos mesmos moldes do ano anterior, que vale lembrar agradou a todos, foi um grande sucesso. A ACIJ distribuirá R$ 6 mil em prêmios instantâneos e no final da promoção dia 3 de janeiro de 2015 sorteará um carro zero, modelo Take Up" informou Carlinhos.
Ainda ressaltou que pedirá aos comerciantes que enfeitem suas fachadas e vitrines, como a própria ACIJ irá fazer, "para juntos entrarmos num clima positivo de Natal. Cada um fazendo sua parte vamos ter uma cidade decorada, iluminada, linda e principalmente com força total nas vendas".
Segundo Ivani, para dar forma aos adereços que enfeitarão a cidade, a participação da comunidade é fundamental. "Precisamos de voluntários que se disponham a colaborar na confecção da decoração, tanto com materiais recicláveis quanto com ideias. Sabemos que muitas pessoas têm bom gosto e gostariam de ajudar, todos serão muito bem-vindos", enfatiza.

Comentários