Candidato: ser ou não ser? por Flávio Rodrigo Masson Carvalho

Nesta época muito se discute sobre os futuros candidatos a deputado estadual, federal, senador. Muitos são os nomes que aparecem em nossa cidade e região. Muitos são os pretensiosos, outros são ousados, e muitos não possuem o mínimo de senso crítico, para não dizer de ridículo.
O lado bom é que estes pré candidatos sonham, fantasiam em serem deputados. Muitos deliram. E isto não faz mal algum. Sonhar, fantasiar faz muito bem, não pode é pirar depois que constatarem os resultados. Têm eles que aprender a lidar bem com a frustração, com a decepção.
Todos querem ser deputados, sonham em viajar para Brasília ou São Paulo toda semana. O glamour, o salário, a "grande teta" para mamar. Enfim todos querem esta "boquinha",o difícil é chegar lá. Quando se tem muito dinheiro as coisas são um pouco mais fácil, caso contrário, é apenas um sonho, ou pretensão desmedida.
Gostaria de ver um grande número de políticos se candidatando para serem presidente da APAE, do Lar dos Velhinhos. Gostaria de ler, ver discussões de candidatos para trabalharem como voluntários nas escolas, nas creches, nos hospitais.
Gostaria que os partidos políticos indicassem alguns dos seus candidatos para trabalharem de voluntários nos órgãos acima citados.
Sonho com o dia em que verei os pré candidatos trabalhando para o aumento de nossa biblioteca, e não falo só no volume das obras, mas na freqüência da mesma. Sonho com o dia em que abrirei os jornais de nossa cidade e verei a quantidade de pré candidatos discutindo sobre a importância da caridade, de se fazer o bem, sem ter cargos, sem almejar posições, simplesmente pelo prazer de se fazer o bem.
Muitos são os que fazem o bem em nossa cidade, mas eles não aparecem, não querem aparecer, e não têm tempo para isso. Muitas são as instituições que trabalham em favor dos menos favorecidos, e todas aceitam voluntários de bom grado. Precisamos achar candidatos para tais posições, algum pré candidato está interessado ??
Todos sabemos que o grande problema do Brasil é político e moral, ou falta moral para nossos políticos. Para a melhoria de nossa cidade precisamos de política do mesmo tanto que o Bill Gates precisa de dinheiro, ou seja, nada. As soluções se encontram em nossas mãos, na nossa vontade e participação.
Da próxima vez que se olhar no espelho, pergunte-se, olhando nos olhos, que espécie de cidadão você é? Qual a sua contribuição? E você que contribui, acha que faz o bastante?
Eu lhes forneço a minha resposta: "Eu faço muito pouco pela minha cidade, para não dizer que não faço nada". Posso fazer muito mais, todos podemos.
Todos podemos ser candidatos para o cargo de "socorristas", e com certeza seremos eleitos e cumpriremos um excelente mandato. *Flávio Rodrigo Masson Carvalho

Comentários