Campanha orienta motoristas sobre o uso correto de rotatórias

Uma campanha de orientação sobre o uso de rotatórias foi iniciada na segunda-feira (18) pela Prefeitura do Município de Jales, por meio da Secretaria de Planejamento e Transito. O trabalho teve início com ação educativa através da distribuição de panfletos pelo centro da cidade com orientações sobre a forma correta de trafegar com segurança.
 O objetivo da ação é orientar os motoristas sobre o uso das rotatórias e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar a sinalização. O material educativo informa claramente aos condutores, o sentido de circulação dos veículos, a preferência de passagem e a intenção de circulação por meio do acionamento da seta de direção.
 A implantação de rotatórias representa uma solução eficiente para disciplinar o aumento de fluxo de veículos em áreas críticas do sistema viário da cidade, onde não existe a sinalização com semáforos. O sistema rotular é usado para organizar o volume do tráfego nos cruzamentos, garantindo fluidez e segurança no trânsito tanto para pedestres como para veículos.
 "Campanhas educativas são sempre importantes. Percebemos que a maioria dos motoristas não sabe como agir em rotatórias, acredito que por falta de orientação. Com esta ação, queremos que a população respeite suas regras de utilização e que isso faça parte da cultura dos condutores Jalesenses”, comentou o responsável pela pasta, Aldo José Nunes de Sá.

Comentários