Brotas recebe jornalistas de três estados para mostrar suas belezas e alta gastronomia

A nova estância turística paulista de Brotas (260 km de São Paulo) recebe a partir desta quinta-feira, 14, um grupo de 14 jornalistas dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais que irá conhecer as belezas naturais, o turismo de aventura e a alta gastronomia brotense, já que a visita coincide com a realização do 3º Brotas Gourmet. A ação é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Brotas, por meio da Secretaria de Turismo, e Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), entidade que reúne todas as 70 estâncias turísticas paulistas.
Uma vasta programação foi elaborada para que os profissionais possam conhecer os principais atrativos da cidade, que inclui rafting, trilhas, cachoeiras, passeios no centro, entre outras atividades de aventura. Os jornalistas também terão a oportunidade de acompanhar a técnica de queima de cerâmica e a produção de cachaça artesanal.
O roteiro começa nesta quinta, 14, quando os profissionais participarão da abertura do 3º Brotas Gourmet. Na sexta, 15, pela manhã, eles farão rafting e, à tarde, irão fazer trilhas e conhecer algumas cachoeiras. No início da noite, vão acompanhar a queima de raku, técnica de queima de cerâmica. A aventura continuará fazendo parte da programação no sábado, 16. Aquaball, Arco e Flecha, Arvorismo, Caiaque, Escalada, Rapel, Stand-up e Tirolesa Aquática são algumas das atividades que serão oferecidas aos repórteres. Ainda no sábado, os jornalistas irão conhecer o CEU (Centro de Estudos do Universo).
No domingo, 17, os profissionais realizarão passeios de quadriciclo e conhecerão a produção de cachaça artesanal, com degustação de queijos e licores. O Parque dos Saltos encerrará a visita. Estarão presentes jornalistas dos veículos Adoro Viagem (Curitiba), O Estado de S. Paulo (São Paulo), Diário do Grande ABC (Santo André), Folha Metropolitana/Metro News (Guarulhos), Imprensa Livre (Litoral Norte), Jornal de Turismo (São Paulo), Viagens & Rotas (São Paulo), Viajar é Simples (São Paulo), Revista Travel 3 (Belo Horizonte), Revista Viagem & Turismo (São Paulo), UOL (São Paulo).
“A vinda desses veículos de comunicação tão importantes dos segmentos de Turismo e Gastronomia trará publicidade positiva ao destino Brotas, divulgando potenciais não tão conhecidos, e, consequentemente, atrairá mais turistas à cidade”, avalia a secretária de Turismo de Brotas, Luciana Pires de Jesus. “Muitos jornalistas se mostraram ansiosos para conhecer Brotas e estão animados com a programação elaborada pela Secretaria de Turismo em parceria com o trade local, devido às diversas opções oferecidas”, ressalta Jessica Aquino, gerente executiva da Agência Facto, empresa que organiza a visita dos jornalistas.
“A mídia espontânea que a cidade terá com a divulgação das reportagens em nível nacional certamente potencializará Brotas no segmento de turismo de aventura e a fortalecerá como destino gastronômico”, ressalta o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci.

Comentários