Assaltante de agência dos Correios denunciado pelo MPF é condenado a 12 anos de prisão no interior de SP

A Justiça Federal condenou o assaltante de uma agência dos Correios denunciado pelo Ministério Público Federal em Jales, no interior de São Paulo, em 2013. Robenilton  Mascarenhas da Silva, conhecido como Robinho, foi sentenciado a 12 anos, dois meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de multa, pelos crimes de roubo qualificado e sequestro. O réu já se encontra preso preventivamente.
 A agência, localizada no centro de Santa Albertina, cidade a 617 quilômetros da capital paulista, foi assaltada por três homens armados ainda não identificados, que levaram R$ 30 mil do cofre do estabelecimento e R$ 500 de uma cliente que estava no local. Durante o roubo, Robinho permaneceu do lado de fora da agência. Como o veículo que seria usado para a fuga teve um dos pneus estourado, o criminoso abordou um motorista e, após ameaçá-lo com uma arma, o obrigou a conduzir o grupo até a cidade de Birigui, também no interior de São Paulo.
 Vítimas e testemunhas ouvidas durante o processo reconheceram Robinho como autor do crime. Além disso, outras provas juntadas aos autos confirmaram a participação do acusado.
 SENTENÇA. Ele foi condenado pelo crime de roubo com uso de arma de fogo e participação de duas ou mais pessoas, previsto no art. 157, § 2º, incisos I e II, do Código Penal, e por sequestro, tipificado pelo art. 148. A pena foi aumentada, considerando que Robinho já possuía quatro condenações com trânsito em julgado e o fato de uma só ação ter resultado em dois crimes de roubo, conforme o art. 70, também do Código Penal. O réu já interpôs recurso contra essa decisão.
 O número da ação para acompanhamento processual é 0000338-56.2013.403.6124.

Comentários