Alunos da rede municipal e estadual de ensino são premiados em concurso de cartazes







Aconteceu na tarde de terça-feira, 19 de agosto, na sala de reuniões do gabinete do Poder Executivo Municipal, a entrega da premiação do 2º Concurso de Cartazes organizado pela Polícia Civil de Jales que teve como tema "Jales sem Drogas e Violência", envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Neste ano, além dos primeiros colocados receberem uma bicicleta, os alunos que ficaram em segundo lugar levaram para a casa um aparelho de DVD. Foram premiados em primeiro lugar, os alunos: Victor Hugo Veras, da E. M Profª Jacira de Carvalho da Silva e Maisa de Oliveira Romero, da E. E. Profª Onélia Fagioni Moreira. Em segundo lugar ficaram Julia Francisquete dos Santos, da E M Profª Maria Olympia Braga Sobrinho e Henrique Ângelo Vieira Fonseca, da E.E Profº Euphly Jalles.
Durante a cerimônia, estiveram representando a Polícia Civil, o delegado idealizador do projeto Altair Ramos Leon e o delegado seccional, Orestes Casório Neto. "Agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal e o apoio da prefeita Nice que está empenhada na prevenção as drogas e no combate à violência, principalmente entre crianças e adolescentes. A polícia também está sensibilizada com essa questão e já estamos trabalhando outras ações de grande relevância para acabarmos com esse mal que aflige nossa cidade. Parabéns aos alunos, pais, professores e comunidade que se dedicaram e abraçaram a causa", ressaltaram os delegados.
Para a prefeita Nice, é de extrema importância que o poder público incentive e apoie as ações de prevenção e combate às drogas e à violência. "Quero parabenizar todos os alunos que participaram desse concurso e também à Polícia Civil, idealizadora desse projeto que objetiva conscientizar as crianças e os adolescentes em relação aos malefícios causados pelas drogas e consequentemente a violência causada pelo uso de entorpecentes", finalizou a prefeita.
A cerimônia também contou com a presença do padre Uilian Aparecido Oliveira e representantes da Pastoral da Sobriedade, da dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Jacomassi e funcionários da diretoria, do secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim e servidores da pasta, pais, diretores, professores, coordenadores e comunidade em geral.
Exposição Museu das Drogas - O concurso de cartazes fez parte das programações da exposição Museu das Drogas, realizado pela Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de Jales no mês passado, na praça João Mariano de Freitas.

Comentários