Prefeitura retoma operação de limpeza e manutenção de Praças


A prefeitura, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Obras e Agricultura, retomou na quarta-feira, dia 16, uma operação para limpeza e manutenção de Praças em Jales.
 O serviço teve início na Praça Olympio Victorasso, na Vila Talma. A equipe vai realizar a limpeza, pintura de guias e sarjetas, manutenção e, posteriormente, a substituição dos bancos de concreto, entre outros reparos que forem necessários.
 De acordo com o secretário de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá, a medida é necessária para garantir segurança e lazer aos moradores que frequentam as Praças de Jales e que necessitam de um local agradável, limpo e propício para receber a população, principalmente as crianças e a terceira idade que apreciam frequentar as praças.
 A moradora da Vila Talma, Josiane Rodrigues Claro da Silva parabenizou a iniciativa da Prefeitura e disse que a população daquele local vai ficar muito feliz com a mudança na Praça. “Já estávamos felizes com a instalação de iluminação pública nessa Praça que ficou por muito tempo abandonada e, que agora, pode ser frequentada no período noturno por crianças e moradores aqui das proximidades da Praça. Essa operação de manutenção e limpeza chega em boa hora porque temos bancos quebrados e muitas folhas espalhadas pelo local devido ao período do ano em que estamos. Muitas crianças gostam de frequentar e se divertir nessa nossa praça e agora vamos poder ficar mais tranquilos com relação a segurança e limpeza do local”, enfatizou.
 Lourdes Neves, que reside na Vila Talma, em uma casa bem na frente da Praça Olympio Victorasso há 24 anos, disse que ficou feliz com a medida. “No começo essa praça recebia atenção especial e era muito bem cuidada e bonita, mas aí os próprios freqüentadores começaram a destruir. Muitas pessoas aproveitavam e vinham a noite para quebrar bancos e luzes, mas com a iluminação que foi instalada eles não aparecem mais. Vai ser muito bom ver novamente essa praça bonita e conservada pela equipe da Prefeitura que já começou a trabalhar aqui e mostrar a diferença. Nosso sonho é ver tudo arrumado, bonito e seguro para que a gente possa ir com grupos de amigos, levar as crianças e ter momentos de lazer no finalzinho da tarde”, ressaltou.

Comentários