Jales vence Rio Preto no basquete e conquista ouro no 58º Jogos Regionais

A noite da quarta-feira, 9 de julho, vai se tornar inesquecível para o basquetebol jalesense que venceu São José do Rio Preto e conquistou a medalha de ouro nos 58º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O time de Jales derrotou a favoritismo de Rio Preto que estava invicta há 12 anos na competição. A emoção de jogar em casa tomou conta dos jogadores, que retribuíram o carinho dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Waldemar Lopes Ferraz e viram o time jalesense vencer por 83 x 82 em um confronto equilibrado e lances acirrados.
Jales comandou o placar durante toda a partida, chegando a abrir vantagem de 14 pontos sobre a equipe do América que representou Rio Preto nos Jogos Regionais. Durante a trajetória na competição a delegação de Jales enfrentou Penápolis, Araçatuba, Mirassol e Ilha Solteira.
"Foi de arrepiar ouvir a torcida em coro gritando ‘O Campeão Voltou, O campeão Voltou’, em alusão aos períodos áureos do basquetebol jalesense que foi referência em nível estadual e até nacional por quase uma década de hegemonia e vitórias inesquecíveis", lembrou o chefe de gabinete da secretaria municipal de Esportes, Reynaldo de Azevedo. A equipe de Jales foi composta pelos atletas jalesenses Fábio Galan, Thomaz Garroz, Tiago Dan e Fernando Manfrim, pelos fernandopolenses Kleiton Scarano, Kleber Scarano e Breno Besteti que também disputaram por Jales a Liga de Basquete Regional e pelos riopretenses Macetão – que jogava pela equipe profissional jalesense no final dos anos 90, Diguinho, Din, Shawn e Rafael, todos comandados pelo técnico Silvio Caipira.
A partida foi acompanhada pela prefeita Nice Mistilides e por parte do secretariado municipal que vibravam a cada ponto conquistado pelos jalesenses. "Estou realmente muito feliz em ver nossa equipe de basquete de Jales voltar ao lugar mais alto do pódio, onde sempre mereceram estar pelo esforço e empenho de cada integrante dessa equipe que merece os nossos aplausos. Foi um jogo emocionante, vibrante e que nos deu muita alegria nessa noite. Quero parabenizar os jogadores e toda a equipe responsável por nos dar essa alegria", disse a prefeita.

Comentários