Iniciada reforma e ampliação da UBS/Centro de Saúde de Urânia

A administração municipal uraniense iniciou as obras de reforma e ampliação Unidade Básica de Saúde/Centro de Saúde. Ao todo serão investidos R$ 217.000,00 através de parceria entre o município e o Governo do Estado. Os recursos são provenientes do QUALIS-UBS, cujo pedido foi feito pelo secretário municipal de Saúde José Rubens Gitti.
A ampliação visa melhorias na qualidade da atenção básica de saúde com a finalidade de readequação do espaço físico e estrutural e de fluxo, objetivando a eficácia e melhorias dos padrões sanitário e organização da assistência básica do local. Os agentes sanitários também terão sala própria.
O secretário municipal da Saúde José Rubens destaca a importância da obra, com mais espaço para a farmácia, dando mais facilidade e melhor atendimento aos pacientes, "e a nova sala de reuniões e palestras será mais ampla e de acesso mais fácil, pois a antiga sala para se chegar ate ela, as pessoas tinham que subir uma escada dificultando o acesso principalmente para cadeirantes e gestantes".
"O objetivo da administração é oferecer saúde de qualidade para a população uraniense e este investimento que estamos realizando visa melhorar ainda mais o atendimento ao público", disse José Rubens.

Comentários