Basquete de Jales conquista nova vitória na IV Copa Monte Líbano/Libask de Basquete

Em partida válida pela 8ª rodada da IV Copa Monte Líbano/Libask de Basquetebol, a equipe jalesense conquistou no domingo, 29 de junho, mais uma vitória. O confronto foi contra a equipe de Barretos, até então, sexta na tabela de classificação que conta com 12 equipes participantes.
O confronto foi marcado por um início de partida equilibrado, sendo Barretos, que possui uma média de idade dos atletas bastante baixa, conseguia fazer uma boa marcação e, principalmente em arremessos de três pontos, equilibrava o confronto e não deixava a equipe de Jales se desgarrar no placar. O primeiro quarto da partida anotou 21 a 17 no placar. A partir do segundo quarto, Jales conseguiu impor seu jogo e começou a abrir no placar, fechando quarto em 16 a 08 e, portanto, o primeiro tempo da partida em 37 a 25. No terceiro quarto, mais determinada, a equipe de Jales voltou com ímpeto à cesta maior ainda e impôs o placar de 19 a 13 e, no último quarto, foi ainda mais incisiva, anotando 27 a 09 e fechando o jogo com a vitória por 83 a 47.

No confronto, jogaram e pontuaram: Fernando Manfrim, Breno Besteti (5), Allan Oliveira, Júlio Aldrigue (2), Igor Cardozo, Marcelo Lafolga (4), Thomaz Freitas (15), Kleiton Scarano (23), Mateus Carneiro (5), Flávio Diamantino (técnico), Fábio Galan (2) e Kleber Torres Scarano (27).
A equipe jalesense, que ocupa atualmente a 3ª posição na tabela, conta agora com 06 vitórias e duas derrotas e, na próxima rodada, que ocorrerá dia 3 de agosto, às 10 horas, busca a segunda colocação na tabela de classificação da competição, uma vez que a equipe do Monte Líbano, líder da competição, ainda invicta, enfrenta a segunda colocada, Pool Help/Rio Preto, que só perdeu até agora para a equipe de Jales. Portanto, se a equipe Jalesense vencer seu confronto, contra Votuporanga, atual 9ª colocada da competição, pode assumir a vice-liderança do campeonato.
A competição agora dá uma pausa para a realização dos Jogos Regionais de Jales, sendo que parte da equipe, acrescida de alguns atletas de Rio Preto, defenderá a cidade de Jales e parte, acrescida de outros atletas de Jales que não disputam a Liga Regional, competirão por Dirce Reis.

Comentários