Alunas da primeira turma recebem certificado de curso de assistente de cabeleireiro em Urânia


Fundo Social de Solidariedade do Município de Urânia realizou na tarde de terça-feira, 23 de julho, a formatura da primeira turma da Escola de Beleza, projeto de qualificação profissional.
O curso de assistente de cabeleireiro, oferecido gratuitamente à população, capacitou oito alunas em dois meses, oferecendo oportunidade para que os novos profissionais entrem no mercado de trabalho e assim possam, a partir de agora, usar a experiência como fonte de renda.
As alunas receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Urânia, Luis Fernando Juliano, da primeira-dama e vereadora Marinete Munhoz Borges Saracuza, do gestor municipal de assistência social Henrique Messias e da professora Jucelaine Aparecida Severino
Durante o tempo de curso, os alunos tiveram aulas teóricas para adquirir o conhecimento histórico da profissão de cabeleireiro e as experiências na área. Nas aulas práticas, o curso ensina cortes e penteados de cabelos, mechas, reflexos, colorimetria e visagismo, sendo capacitados ainda para funções de escova, tinturas, aplicação de químicas, hidratações e cauterizações, higiene e limpeza do material de trabalho, atendimento ao cliente com noções de etiqueta pessoal e ética profissional.
Em dois meses de curso, a Escola de Beleza atendeu dezenas de pessoas gratuitamente com cortes de cabelo, tinturas, cauterização, hidratação, luzes, escovas, alisamento e penteados em geral.
No mês agosto inicia-se outro curso de beleza onde o professor já está sendo capacitado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Os interessados deverão procurar a Secretária de Assistência Social do Município que fica na rua Ademar de Barros nº 1825, prédio da antiga Creche.

Comentários