A prefeita
Nice Mistilides esteve visitando o jornal Folha Noroeste nesta sexta-feira, 11 de julho. A visita durou aproximadamente 30 minutos. A prefeita falou de todos os problemas encontrados desde a sua posse até o momento. Inclusive os enfrentados com as tentativas de nos bastidores, seus inimigos maquinarem a cassação de seu mandato, e a pressão política que sofre. Nice disse que sua pretensão maior é recapear as vias públicas da cidade sem deixar de atender os demais setores da administração municipal.. Diz ela que não abrirá mão da legalidade e responsabilidade que seu cargo exige perante o povo. Nice estava sozinha
Os Jogos
Regionais em Jales chega ao seu final coroado de êxito pelos seus organizadores. Se foi um sucesso de arrebentar a "boca do balão" como alegam alguns, é difícil de dizer, mas para aqueles que tentaram "melar" o evento, sobrou o fracasso.
Foi publicado
no Diário Oficial do Estado, no dia 8 de julho, o acórdão do TCE-SP que julgou irregulares as quantias repassadas a título de taxa administrativa ao terceiro setor concedidos pela Prefeitura Municipal de Jales à Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ, relativos ao exercício de 2010, condenando a entidade a devolver a importância impugnada nos autos, devidamente atualizada.
O Tribunal
de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em cumprimento ao disposto no artigo 11, parágrafo 5º, da Lei nº 9.504/1997, c/c o artigo 1º, inciso I, alínea "g", da Lei Complementar nº 64/1990, alterada pela Lei Complementar nº 135/2010 ("Lei da Ficha Limpa"), encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de responsáveis que tiveram contas julgadas irregulares.
Na relação
estão ex-prefeitos entre eles Natanael Valera, de São Francisco, Onivaldo Batista, de Dolcinópolis, Claudio Pereira da Silva (Caju), de Paranapuã. Também na lista, o ex-prefeito de Santa Salete, Ademar Luis Cintra, já falecido. O período considerado para a elaboração da lista são os 8 (oito) anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição, que, em 2014, terá o primeiro turno realizado no dia 5 de outubro.
Lideranças
políticas ligadas ao PMDB, segundo se comenta, estão articulando em toda a região, um envolvimento mais amplo nas eleições de outubro vindouro como estímulo visando o pleito municipal. Pois é intenção do partido em 2016 lançar candidatos em todos os municípios da região onde o PMDB está solidificado. Inclusive em Jales. Isso tudo pode ir água abaixo se o PMDB não chegar com o PT ao Planalto este ano.
A Santa Casa
de Votuporanga recebeu no início da semana as doações da campanha promovida pelo Banco do Brasil, na qual oito unidades arrecadaram cestas básicas em prol do único Hospital que atende o SUS no município. A campanha mobilizou as três agências de Votuporanga e ainda a de Álvares Florence, as duas de Nhandeara, a de Valentim Gentil e Cardoso. Com a participação de clientes dos bancos e comunidade, a campanha arrecadou 2.355,58 Kg de alimentos, que representa R$ 5.266,51 de economia para o Hospital.

Comentários