Santa Casa recebeu cerca de 900 itens em doações no mês de maio

No último mês, o hospital recebeu um grande número de doações dos mais variados tipos de produtos, vindos de entidades filantrópicas, ou de anônimos, que são solidários às necessidades da Santa Casa. Mais de 500 unidades de diversos tipos de medicamentos, além de aproximadamente 400 unidades de produtos que vão desde alimentos até itens de limpeza. 
Desde sua fundação, em 1948, a Santa Casa de Fernandópolis sempre atuou como uma instituição filantrópica, com o trabalho voltado para a comunidade. Para manter suas atividades, também sempre contou com o apoio da população, que colabora de várias formas.  Grande parte dos itens foram doadores anônimos, já outras, são geralmente feitas por clubes, entidades filantrópicas ou escolas.
“Temos nos esforçado muito pela humanização em todos os relacionamentos existentes na Santa Casa, exemplo disso é o relacionamento mais próximo com a comunidade regional, que tem se empenhado para nos ajudar na nossa grande missão de promover a saúde. Inúmeras são as doações que temos recebido e somos eternamente gratos por cada uma delas, o que também demonstra o carinho e a preocupação de todos para com nossa Santa Casa”, agradece o Provedor, Geraldo Silva de Carvalho
E.E. Fernando Barbosa Lima 
A primeira doação aconteceu no dia 5 de maio, pelo Grêmio Estudantil ’22 de Maio’ da E.E. Fernando Barbosa Lima. Os alunos foram motivados pela a arrecadação de leite promovida pelo Rotary Clube ‘Nova Era’ durante a realização do Enduro a Pé, e fizeram uma arrecadação interna na escola, que resultou na doação de 86 litros do produto para o hospital. 
Estrelas do Oriente
O "Capítulo Esplendor de Fernandópolis da Ordem da Estrela do Oriente" realizou duas doações à Santa Casa. A primeira foi no início do mês, representados pelo casal João e Neuza Callejon, foi feita a doação de tecido para confecção de 13 lençóis, que foram recebido pelos assistentes sociais Maria Papa e Paulo Sartório. Já no dia 19, representando a entidade, as Sras. Maria do Carmo, Justina Menis e Sueleni Samenzati doaram 100 panos de limpeza para o hospital.
SESI
No dia 21 de maio a escola SESI de Fernandópolis promoveu a “Feira do Livro”, desenvolvida pelos alunos do sétimo ano na disciplina de 
Empreendedorismo, sob a orientação do Prof. José Igídio. Na feira foram expostos vários livros, dos mais variados gêneros literários. Para levar o livro para casa, bastava trocá-lo por um litro de leite. O resultado desta feira foi a capitação de 420 litros de leite, que depois foram doados à Santa Casa. 
Volfer
A Associação dos Voluntários da Santa Casa também fez doações em maio. No dia 29, as Sras. Diná Belúcio e Arlete Marinho, representando os membros da Volfer, realizaram a entrega de 60m de tecido para a confecção de lençóis, que foram recebidos pelas colaboradoras do setor de costura, Cleusa Vieira e Iraci Fagundes. Com a quantidade de tecido doado foram confeccionados 36 lençóis para as unidades de internação.


Comentários