Prefeitos pedem a permanência do Pelotão da Polícia Ambiental em Jales



Após o presidente da Câmara Municipal de Jales, Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) entregar aos deputados Itamar Borges e Carlão Pignatari e ao governador Geraldo Alckmin pedidos de permanência do Pelotão da Polícia Ambiental em Jales, e também uma reunião com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Rubens Rizek, tendo ele garantindo a permanência do Pelotão em Jales, também os prefeitos da região se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25 de junho, com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury para também reafirmarem um pedido entregue ao governador Geraldo Alckmin no dia 2 de junho, em Votuporanga, quando ele esteve inaugurando trechos da duplicação da rodovia Euclides da Cunha solicitando a permanência da Polícia Ambiental em Jales.
O documento foi assinado por prefeitos dos 22 municípios com área de abrangência do Pelotão de Polícia Ambiental.
A audiência foi realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com a participação da prefeita Jales e dos prefeitos de Santa Clara d´Oeste, Santa Rita d´Oeste, Aspásia, Santa Salete, Urânia, Santa Albertina, Pontalinda, Paranapuã e Santana da Ponte Pensa.
Durante o encontro, os prefeitos aproveitaram para protocolar pedidos e discutiram a transferência do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental para Votuporanga, pedindo para que a medida fosse reavaliada e revista pelo governo do Estado.
De acordo com os prefeitos, a Polícia Ambiental e suas unidades subordinadas constituem-se na maior instituição direcionada para a proteção do meio ambiente. Em nossa região de atuação, o 2º Pelotão da Polícia Ambiental de Jales é responsável por 4.155,2 quilômetros quadrados de abrangência, o que inviabilizaria o cuidado com esta área, já que Votuporanga está localizada há aproximadamente 70 quilômetros da sede jalesense.
"Viemos reforçar esse pedido ao subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury e tenho certeza que vamos poder contar com o empenho no sentido de que nossa polícia possa continuar com os bons serviços prestados aos 22 municípios da região", disse a prefeita Nice.

Comentários