Nice visita Escola da Beleza e alunas que concluíram curso de Assistente de Cabeleireiro

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, visitou na noite da terça-feira, 3 de junho, a Escola da Beleza instalada na sede do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), onde as primeiras 20 alunas concluíram o curso de Assistente de Cabeleireiro.
 O Programa Escola da Beleza foi conquistado por meio de convênio entre o FSS e o Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. As aulas do curso de Assistente de Cabeleireiro tiveram duração de 80 horas e aconteceram sempre as terças, quartas e quintas-feiras.
 De acordo com a professora Ângela Maria de Sá, as 20 alunas foram divididas em duas turmas que participaram das aulas nos períodos da tarde e noite, das 13 às 16h20 e das 19 às 22h20, respectivamente. “Hoje estou emocionada em ver nossas primeiras alunas concluindo o curso de Assistente de Cabeleireiro. Sei que para muitas não é fácil deixar sua família, esposo e filhos em casa e participar três vezes por semana das aulas, mas vejo em cada rosto que valeu a pena e que elas saem satisfeitas, com uma nova profissão e a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e de colaborar com a renda da família”.
 A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria José Leite, a Zezé, também falou sobre a importância do Programa Escola da Beleza e do curso oferecido. “Nossos cursos são oferecidos gratuitamente àquelas pessoas em maior situação de vulnerabilidade social e conversando com cada uma das alunas, percebemos o quão importante é essa oportunidade oferecida através do Fundo Social, ensinando um novo ofício, uma nova profissão e proporcionando mais dignidade na vida de cada uma dessas pessoas que participam com empenho e dedicação dos cursos”. Zezé lembrou que a próxima turma do curso de Assistente de Cabeleireiro deve iniciar as aulas no mês de julho.
 Para a prefeita Nice que esteve no local, acompanhou as aulas e conversou com as alunas, “a vinda da Escola da Beleza é motivo de comemoração, pois se trata de um programa acolhedor e muito importante para a geração de emprego e renda, destinado as pessoas mais necessitadas da população. Muitas alunas me disseram que saem daqui prontas e preparadas para trabalharem em salões de beleza e que até sonham em ter o seu próprio negócio e é isso que objetivamos. Dar esperança, oportunidade e conhecimento a quem precisa”, finalizou a chefe do executivo jalesense.
 Segundo Zezé, o FSS de Jales aguarda contato do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que vai marcar a data da cerimônia de formatura e entrega dos certificados.

Comentários