Não penso, logo desisto, por Flávio Carvalho

 
Você pensa nos seus problemas? Acredito que sim.
Você pensa na sua família? Deveria.
Você pensa nas mazelas da sociedade? Isso é fundamental.
Você pensa no seu trabalho? Isso é essencial para se tornar um melhor trabalhador ou melhor patrão.
Você pensa na educação? Você pensa na educação que seu filho está recebendo? É preciso, pois a educação é nossa maior herança.
Você pensa no seu casamento? Exercício necessário para se tornar um melhor marido ou uma melhor esposa.
Tudo começa pelo pensamento.
Mas fique tranquilo, se você não pensar, sempre terá alguém pensando por você. É isso que fazem os políticos, pensam por você.
Tudo começa pelo pensamento. Devemos pensar antes de agir. Quanto mais pensamos antes de qualquer ação, temos maiores chances de acertar, de fazer certo.
Antes de resolvermos qualquer problema, devemos pensar bem, investir toda nossa energia para resolvê-lo, pois se pensarmos em demasia no problema sem resolvê-lo, só iremos potencializá-lo.
Quando você não conseguir pensar, ou pensando não chegar a nenhuma solução, convide alguém para pensar com você, pois como dizem: "Duas cabeças pensam melhor que uma".
Pensar é um exercício, e como tal deve ser praticado. E através da prática desse exercício é que aprendemos a pensar, ou seja, se aprende a pensar, pensando.
Tudo começa pelo pensamento. Pensar antes de fazer, e fazer sem medo de errar, pois você vai errar, a luta é para errar cada vez menos.
Pensar positivo sempre, ser mais otimista. Pensar que tudo vai dar certo, que é só uma questão de tempo para que tudo se resolva.
O mundo está carente de pensadores, ou muitos pensam e não exteriorizam seus pensamentos, pois não basta pensar tem que divulgá-los. Como tudo começa pelo pensamento, pensar é apenas o início, mister se faz que materializemos nossos pensamentos, ou seja, primeiro pensar e depois fazer.
Precisamos perder o medo de divulgar nossos pensamentos, pois os grandes vultos da história não tiveram medo de dividi-los. Tudo que foi feito de extraordinário na história foi pensado antes, muitas vezes exaustivamente. Pensar é o primeiro ato antes de concretizar.
Quem exercita o pensar, sofre menos. E quem realiza aquilo que pensou é um vitorioso, tem boa autoestima.
Precisamos pensar mais, precisamos deixar as pessoas conhecerem mais nossos pensamentos. Pensarmos juntos para oferecermos soluções aos conflitos. Pensar na construção de um mundo melhor, que somente ficará melhor quando pensarmos em mudar primeiro nosso mundo interior, ou seja, mudar a nós mesmos.
Pense mais em ser feliz, e faça de tudo para conquistar tal felicidade, desde que sua felicidade não seja mediante o sofrimento alheio.
O pensamento coletivo é forte, então vamos pensar no bem, fazer o bem. Vamos direcionar nossos pensamentos no caminho do bem, e se não pudermos realizar grandes coisas, faremos pequenas coisas de maneira especial.
Tudo começa pelo pensamento. Então vamos pensar!
Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com
 

Comentários