Municípios da região de Jales recebem Selo Empreendedor

Quatro prefeitos da região de Jales receberam do Sebrae-SP o selo Prefeito Empreendedor 2013/14. A certificação reconhece o interesse das prefeituras em promover o empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas. A premiação é oferecida há cada dois anos e qualquer município pode participar através da inscrição de projetos.
Vinte e um municípios se inscreveram e 10 foram selados: Votuporanga, Jales, Fernandópolis, Santa Rita D´Oeste, Mira Estrela, Santa Fé do Sul, Aspásia, Auriflama, Riolândia e Pedranópolis. Em todo o Estado, sete prefeitos venceram na etapa estadual do prêmio e 180 projetos receberam o Selo.
A entrega do certificado para os gestores municipais selados será feita pelo gerente do Escritório Regional, Sérgio Gromik, por meio de visitas aos gabinetes. Na terça-feira, 24 de junho, o gerente estará em Jales para entregar o certificação a prfeita Nice Mistilides, logos após nas cidade de Santa Rita D´Oeste quando será receb ido pelo prefeito Walter Martins Muller, em Santa Fé do Sul em reunião com o prefeito Armando Rossafa, e em Aspásia entregando o Selo ao prefeito Josué Eduardo de Assunção .
De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, a região se destacou com o número de selos. "Isso representa o aumento de ações de fomento ao empreendedorismo realizadas na região", ressalta.
O Sebrae-SP realiza consultorias nas prefeituras para assessorar o preenchimento do sistema, bem como instruir sobre o regulamento do Prêmio. Por fim, após o encerramento das inscrições, os projetos são avaliados em várias etapas para que se definam os vencedores das categorias e também o melhor projeto.

Comentários