Hospital de Ilha Solteira reivindica recursos para ampliar área de hemodiálise ao deputado Carlão Pignatari

O diretor clínico do Hospital Regional da Estância Turística de Ilha Solteira, o médico Emanuel Zinezi Rodrigues, que também é o vice-prefeito da cidade, apresentou reivindicação do deputado estadual Carlão Pignatari, de liberação de recursos financeiros para a construção de uma nova unidade de hemodiálise.
Na última sexta-feira (dia 30/05), o deputado Carlão esteve em visita ao hospital, acompanhado também do prefeito Bento Carlos Sgarboza e da psicóloga Soely Celiney Zinezi.
Carlão caminhou por todo o hospital para conhecer a estrutura do local e o atendimento oferecido aos pacientes. O hospital oferece atendimento de média e baixa complexidade com 123 leitos. É administrado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus desde janeiro de 2010. É referência para 12 municípios da região. Oferece serviço de pronto-socorro, atendimento ambulatorial em várias especialidades, cirurgias, partos e exames.
O hospital recebeu, recentemente, investimentos importantes, como a aquisição de novos equipamentos para o serviço de hemodiálise e a reativação completa da câmara hiperbárica – instrumento utilizado para auxiliar e acelerar processo de cicatrização de ferimentos e queimaduras. 
A Associação também realizou uma grande reforma na recepção do hospital e na cozinha, deixando-as de acordo com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. O piso do hospital também recebeu atenção especial e os locais que apresentam mais fissuras e condições de contaminação foram trocados.  Foram feitas ainda reformas na ala de Pediatria e Maternidade. Estão em reforma o Centro Cirúrgico, a Fisioterapia e ala de internação SUS.
Para o deputado Carlão Pignatari, “é muito importante que o governo invista na saúde, para que a população tenha um atendimento digno, condizentes com o que prega a Constituição. Estamos trabalhando junto ao governo do Estado para colaborar”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Comentários