Gilbertão anuncia permanência da Polícia Ambiental em Jales após reunião com o secretário Rubens Risek, do Meio Ambiente

 O presidente da Câmara Municipal de Jales, Gilberto Alexandre de Moraes (DEM), se reuniu nesta segunda-feira, 9 de junho, na capital paulista, com o Secretário de Estado de Meio Ambiente em exercício, Rubens Naman Risek Junior, a convite do deputado estadual Itamar Borges (PMDB) e do advogado jalesense Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, Conselheiro Estadual da OAB SP (foto).
            Após a reunião o vereador Gilberto comemorou a boa notícia transmitida pelo Secretário. “O Secretário nos garantiu que o Pelotão da Polícia Militar Ambiental permanecerá em Jales. Há a possibilidade dele sofrer algumas alterações, mas a permanência em nossa cidade foi garantida nesse encontro. Só tenho a agradecer pelo convite do deputado Itamar Borges e do advogado Carlos Alberto Expedito de Britto Neto” – disse o chefe do Poder Legislativo Municipal após a viagem.
            A permanência do Pelotão já havia sido solicitada na presença do Governador Alckmin e dos deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB), Orlando Bolçone (DEM) e Itamar Borges (PMDB) pelos vereadores Gilberto e Junior Rodrigues (PSB) no dia 2 de junho, durante a cerimônia de inauguração da  última fase da duplicação  da rodovia Euclides da Cunha, na cidade de Votuporanga.
Na ocasião os parlamentares protocolaram ofício  solicitando, em nome da comunidade jalesense, a manutenção município do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, cuja mudança, de forma inesperada e contrariando a lógica da necessidade de prestação de serviços nesta área, estava programada para Votuporanga.
Segundo informações do próprio comando da Política Militar Ambiental, a mudança do Pelotão da Jales para Votuporanga não atende a critérios técnicos e distancia a fiscalização ambiental de uma imensa área de atuação.


Comentários