Comissão de Assuntos Relevantes se reúne com membros da diretoria da Santa Casa

 
O vereador Luís Fernando Rosalino, presidente da Comissão de Assuntos Relevantes do IAMSPE, reuniu-se na quarta-feira da semana passada, 18 de junho, com o Administrador da Santa Casa de Misecórdia de Jales, César Augusto Rubio e a responsável pelo setor de faturamento da instituição, Masako Uemura Garcia.
A reunião teve como objetivo sanar diversas dúvidas acerca do funcionamento do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de Jales.
A Comissão de Assuntos Relevantes foi criada a partir do Projeto de Resolução nº.007/2013, discutido e aprovado por unanimidade na sessão ordinária no dia 21 de outubro, no Plenário Presidente Tancredo Neves e é composta pelos
Os vereadores Luís Fernando Rosalino, presidente; Gilberto Alexandre de Moraes, vice-presidente e Rivail Rodrigues Junior; relator. Criada para estudar problemas relativos à prestação de serviços pelo Escritório Regional do IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, com sede em Jales - aos servidores públicos estaduais, as referentes comissões se destinam à elaboração e apreciação de estudos de problemas municipais e à tomada de posição da Câmara em assuntos de reconhecida relevância. 
Segundo justificativa apresentada no Projeto de Resolução “há alguns meses foi inaugurado em Jales o Escritório Regional do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. Para seu funcionamento, a Prefeitura cedeu toda a infraestrutura, inclusive servidores municipais. Contudo, reclamações encabeçadas especialmente pela APEOESP de Jales, dão conta de que o Escritório Regional do IAMSPE, de fato, não tem prestado serviços aos segurados, nem contribuído para a melhoria de atendimentos na área da saúde com uma maior quantidade de profissionais credenciados”.
Ainda, segundo informações dos Servidores Públicos Estaduais, a oferta de serviços na área da saúde pelo IAMSPE em Jales é bem inferior, em número e qualidade, ao que é encontrado em cidades como Fernandópolis e São José do Rio Preto, apesar de Jales sediar este Escritório Regional do instituto.


Comentários