CEI do Lixo ouve novas testemunhas

Os vereadores Luís Fernando Rosalino, Jesus Martins Batista e Tiago Abra, respectivamente presidente, vice-presidente e relator da Comissão Especial de Inquérito - "CEI do Lixo", que investiga a contratação de empresa para coleta de lixo, ouviram, na semana passada, Luis Alberto Poggio, diretor da Ecopav e Altamir Ruiz Lopes, fiscal do serviços de varrição da Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental. Também serão ouvidos ainda Zinaira Milene Rotta, ex-chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação e Luis Pezatti Barradas, encarregado da empresa Proposta.
José Paula Brazão, da Proposta Engenharia de Edificações convocado para prestar depoimento à CEI na quarta-feira, 25 de junho, não compareceu, sendo intimado a comparecer novamente na próxima segunda-feira, 30 de junho. Foram ouvidos também Adriano Lisboa Domênicis, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Fazenda e Alencar de Carvalho Lopes, chefe do Setor de Licitações e Contratos.
A "CEI do Lixo" tem como objetivo apurar eventuais irregularidades nas razões que levaram à contratação emergencial, pela Prefeitura Municipal de Jales, da empresa Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental. A empresa tem por obrigação contratual realizar a coleta de lixo no perímetro urbano da cidade, efetuar a varrição das ruas e gerir o aterro sanitário municipal.
O pedido de instauração de CEI foi baseado no fato de que, de acordo com levantamentos iniciais, o contrato emergencial firmado entre a Prefeitura e a empresa Proposta apresentou valores bem superiores aos do contrato anterior, firmado entre a Prefeitura e a empresa ECOPAV, que era responsável pelos mesmos serviços.
Segundo os vereadores, também foi relatado a eles que os serviços da empresa contratada sofria diversas críticas e gerava descontentamento na população.
A comissão foi constituída na sessão ordinária do dia 7 de abril e tem o prazo de 90 (noventa) dias, prorrogável por mais 90, nos termos do Artigo 131 do Regimento Interno, se necessário, para apresentarem o relatório final.

Comentários