Aula inaugural do Pronatec

Na segunda-feira, 9 de junho, houve a da aula inaugural (foto) dos cursos de Operador de Supermercados e Vendedor do Pornatec em Jales. Os cursos estão sendo ministrados através de uma parceria entre o Centro de Referência a Assistência Social - CRAS de Jales e a ETEC de Jales. Os interessados devem estar cadastrados no Cras através do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Durante a aula inaugural, os alunos foram orientados de como irão funcionar os cursos e sobre os novos que virão, como o de Cuidador de Idosos. "No final de 2013, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social estiveram reunidos em Jales com representantes de 35 municípios interessados em aderir ao termo de Pactuação do Pronatec que hoje é uma realidade e vai oferecer os cursos de vendedor e operador de supermercados para as pessoas mais necessitadas. A vinda do Pronatec além de beneficiar a comunidade de Jales com os cursos, também vai oferecer qualificação profissional para que os cidadãos possam entrar no mercado de trabalho", disse a secretária de Promoção Social, Zezé.
Participaram ainda, a prefeita Nice Mistilides, a coordenadora dos cursos, Patrícia Marta, a coordenadora pedagógica da ETEC, Ana Maria Rodrigues, a assistente Social do CRAS, Nilcemara Veroneis e os professores Rafael Calbo e Ricardo Junqueira.

Comentários