Ampliação do setor de Hemodinâmicada Santa Casa é inaugurada

A Santa Casa de Votuporanga entregou nesta terça-feira, dia 17 de junho, a obra de ampliação do setor de Hemodinâmica. A cerimônia contou com a presença do provedor da Instituição, Valmir Antônio Dornelas e reuniu diretores do Hospital, autoridades, colaboradores e imprensa. O setor é responsável por procedimentos cardíacos e vasculares e atende SUS, particular e convênios.
Dornelas apresentou durante a inauguração os números de atendimento do setor. "Desde o início do serviço já foram realizados 5.278 cateterismos cardíacos e 1.394 angioplastias coronárias. Essa ampliação vem em um momento que possibilitará ainda mais melhorias no nosso serviço, contemplando, principalmente, os pacientes do SUS, que atualmente são 67,12% dos atendidos, enquanto 11,42% são particulares e 21,46% convênios".
A Hemodinâmica tem como responsável o Dr. João Anísio Ferreira Junior, que ressaltou o quanto o serviço ainda deve crescer. "Contamos com um quadro de médicos e colaboradores, muito competentes e temos instalações confortáveis, proporcionando grandes conquistas para o Hospital".
O ex-provedor do Hospital e atual conselheiro, Luiz Fernando Góes Liévana também esteve presente e parabenizou o trabalho do setor e de Valmir Dornelas. "Com toda certeza, vocês tem feito muito por nossa Votuporanga."
A obra no setor de Hemodinâmica contempla a ampliação da área de preparo e recuperação para os pacientes, consultório médico e sala para administração. O corpo clínico é composto pelo médico cardiologista, Dr. José Guilherme Rodrigues de Paula e na especialidade de vasculares e cerebrais, atendem o Dr. Crescêncio Alberto Pereira Centola, Dr. Rafael Gomes de Almeida Garzon e Dra. Raquel Cristina Trovo Hidalgo.
O setor realiza os seguintes procedimentos: Cardíacos: Cateterismo e Implante de Stent (Angioplastia); Estudo Eletrofisiológico; Ablação para correção de arritmias. Vasculares: Arteriografia de membros e órgãos (renal, pulmonar, etc) e Angioplastias; Embolização de Miomas intrauterinos; Arteriografias e Angioplastias de Carótidas e Vertebrais; Arteriografias e Angioplastias Cerebrais e Embolizações.

Comentários