Votuporanga recebe Henrique Prata para palestra


Deputado Estadual, Carlos Pignatari, prefeito de Votuporanga, Junior Marão, provedor da Santa Casa, Valmir Dornelas, diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata e o diretor da Santa Casa, Euclides Facchini, durante palestra na segunda-feira.
Uma noite de aprendizado, grandes emoções e filantropia. Assim foi a palestra do diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos e escritor, Henrique Prata, na segunda-feira, dia 26, que reuniu cerca de 900 pessoas. O evento foi uma realização dos Rotarys de Votuporanga e Valentim Gentil, com a renda revertida à Santa Casa e ao Hospital do Câncer de Jales.
 Com o tema “Acima de tudo o amor”, que dá nome ao livro de Henrique Prata, o conteúdo emocionou o público com a história de superação e crescimento de um dos maiores centros de tratamento oncológico do planeta. O palestrante destacou um trabalho milagroso e possível diante da fé de cada envolvido.
 O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, abriu os discursos. “É uma satisfação receber Henrique Prata e um prazer poder dizer que somos parceiros. A Santa Casa de Votuporanga e o Hospital do Câncer são instituições irmãs, que compartilham do mesmo ideal: salvar vidas e também enfrentam os mesmos desafios.”
 Dornelas enfatizou ainda o apoio e presença de cada colaborador da Santa Casa e a iniciativa dos Rotarys. “Temos muito que agradecer pela possibilidade desse momento”. O evento é uma realização do Rotary Club 8 de Agosto, Rotary Club de Votuporanga, Rotary Club Novas Gerações, Rotary Club Novo Milênio, Rotary Club Valentim Gentil e conta com o apoio do Interact Club e Rotaract Club.
 Enquanto o governador assistente do Distrito 4480 do Rotary International, Antonio Robert Rodrigues, enfatizou a iniciativa de promover a palestra. “Isso reforça o lema dos clubes de serviço que é ‘Viver Rotary, transformar vidas’.”
 O deputado Estadual, Carlos Pignatari deu as boas vindas a Henrique Prata. “É um belo trabalho que a instituição realiza para salvar vidas e tratar de doentes de câncer, um mal que assola a humanidade”.
 O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, também citou os serviços do Hospital do Câncer de Barretos. “É um dos melhores centros de estudo do mundo e é isso que queremos de todo o SUS, um atendimento de qualidade.”
 Henrique Prata investiu no projeto do pai e conseguiu doações para ampliar o Hospital do Câncer. Atualmente, a Instituição conta com um complexo de mais 70 mil mil metros quadrados de área construída, 2,5 mil colaboradores, 250 médicos em regime de período integral e realiza 3 mil atendimentos diários.
.


Comentários