Urânia conquista prata em Bocha nos Jori


Urânia encerrou a sua participação no 18º Jogos Regionais do Idoso – Jori, disputados em Catanduva, entre os dias 9 a 11 de maio, ocupando a 22ª posição. Da região participaram as seguintes cidades: Aparecida d’Oeste, Aspásia, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Nova Canaã Paulista, Palmeira d’Oeste, Populina, Rubineia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Três Fronteiras e Urânia.
"O país está envelhecendo, estamos vivendo mais e precisamos de políticas para a terceira idade para que os idosos tenham mais qualidade de vida", disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, na abertura da 8ª etapa regional do 18º Jogos Regionais do Idoso – JORI
Os JORI reuniram mais 2 mil atletas de 55 cidades da região de São José do Rio Preto, quando disputaram em três dias 692 partidas, sendo 441 envolvendo homens e 251 com as mulheres. Aproximadamente 2.500 atletas participaram dos Jori competindo nas modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol adaptado e Xadrez.
A delegação uraniense participou das modalidades de Atletismo feminino B, Bocha, Coreografia, Damas masculino, Dominó feminino, Malha, Truco e Voleibol Feminino Adaptado A. Os atletas uranienses conquistaram medalha de Prata na Bocha, ao perderem para São José do Rio Preto na disputa da final , e o 7° lugar no Voleibol Feminino Adaptado A.
O prefeito Airton Saracuza parabenizou os atletas e enfatizou que a administração vai continuar oferecendo oportunidades no esporte, não só aos atletas, mas para toda a população idosa de Urânia. "O nosso objetivo é investir em estrutura e espaços públicos com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a inclusão social dos atletas e da população idosa de nossa cidade", afirmou.
O JORI é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e do FUSSESP em parceria com as prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Por mais um ano consecutivo, todos os incentivos e apoio ao esporte na terceira idade garantiram a Jales o terceiro lugar na 18ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso, realizado em Catanduva entre os dias 9 e 11 de maio. A cidade ficou atrás apenas dos municípios de São José de Rio Preto, o grande campeão da competição e de Catanduva, a cidade sede.
3° luga
r – Jales foi a Catanduva com a maior delegação da competição com 146 atletas, disputou as 14 modalidades e conquistou o 3° lugar no 18° Jogos Regionais do Idoso – Jori,

Comentários