Uma das novas promessas da MPB se apresenta em Jales no dia 30 de maioMineiro radicado em São Paulo há mais de oito anos, o jovem cantor Lineker vem se destacando na cena musical paulista como uma das vozes mais talentosas de sua geração. Um artista completo, Lineker acumula ainda diversas experiências profissionais em outras áreas, como a dança, o teatro e a performance, tendo participado como ator, bailarino e diretor de vários espetáculos ao longo de sua trajetória artística. Ao longo de sua carreira, Lineker vem se afirmando como um dos maiores intérpretes da atualidade. Unindo visceralidade e sofisticação em suas interpretações, o cantor transita com versatilidade por gêneros como o rock, o samba, a mpb, a música latina, o jazz e o pop. Seu primeiro disco, “eLe”, foi eleito pela crítica musical como um dos 100 melhores álbuns da Música Brasileira de 2012. No disco, o cantor apresenta releituras repletas de originalidade de músicas como “A lenda do abaeté”, de Dorival Caymmi, “Roda”, de Gilberto Gil e José Augusto, “Mamãe coragem” de Caetano Veloso e Torquato Neto, além de outras importantes obras da canção brasileira.

Mineiro radicado em São Paulo há mais de oito anos, o jovem cantor Lineker vem se destacando na cena musical paulista como uma das vozes mais talentosas de sua geração. Um artista completo, Lineker acumula ainda diversas experiências profissionais em outras áreas, como a dança, o teatro e a performance, tendo participado como ator, bailarino e diretor de vários espetáculos ao longo de sua trajetória artística. Ao longo de sua carreira, Lineker vem se afirmando como um dos maiores intérpretes da atualidade. Unindo visceralidade e sofisticação em suas interpretações, o cantor transita com versatilidade por gêneros como o rock, o samba, a mpb, a música latina, o jazz e o pop. Seu primeiro disco, "eLe", foi eleito pela crítica musical como um dos 100 melhores álbuns da Música Brasileira de 2012. No disco, o cantor apresenta releituras repletas de originalidade de músicas como "A lenda do abaeté", de Dorival Caymmi, "Roda", de Gilberto Gil e José Augusto, "Mamãe coragem" de Caetano Veloso e Torquato Neto, além de outras importantes obras da canção brasileira.
Desde o lançamento de seu primeiro disco, Lineker fez inúmeros shows pelo estado de São Paulo, passando por palcos de teatros do SESC, SESI, livrarias, casas de show, praças, tendo participado ainda da Virada Cultural Paulista de 2013 em Campinas. Sua visita a Jales deve-se à sua participação no projeto "Outras Margens", da Cia. Domínio público, e também se apresenta na cidade como bailarino do espetáculo de dança "Posso dançar pra você?".
Segundo Lineker, o pocket show é uma ação totalmente independente, com o apoio da Cia. Domínio Público e da Prefeitura Municipal de Jales. "Já estaria na cidade para dançar, e aí acabamos conseguindo essa brecha para o pocket show. Acredito que será um encontro muito intimista e especial! Quem for vai ficar pertinho da gente, coisa que em grandes palcos acaba não sendo possível", completa o cantor.
No pocket show, preparado especialmente para a ocasião, o cantor se apresenta ao lado do músico Ivan Gomes, na inusitada formação de baixo e voz. "Essa formação instrumental não é muito comum. O desafio é conseguir criar arranjos com diferentes sonoridades, pois no fim o baixo acaba fazendo o papel de uma banda inteira", diz Lineker. O duo apresenta clássicos de grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque e Zé Ramalho, passando ainda pela música latino-americana e Beatles.
O pocket show acontece na sexta-feira, dia 30 de maio, logo após a apresentação do espetáculo "Suportar", da Cia. Domínio Público, às 20h no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, localizado à Rua 8, nº 2270. A entrada é gratuita.
No mesmo fim de semana, Lineker passa ainda por Santa Fé do Sul e Fernandópolis. Para mais informações, visite o site www.lineker.com.br
ou sua página oficial no facebook, www.facebook.com/LinekerOfficial. Na página é possível ouvir o disco "eLe", além de conferir diversos vídeos de outros shows do cantor.

Comentários