Superior no jogo, basquete jalesense derrota equipe do Automóvel Clube


No sentifdo relógio (de pé) – Luiz Félix, Kleiton Scarano, Matheus Broccio, Tiago Dan e Fábio Galan. Agachados: Vitor Hugo, Júlio Aldrigue, Marcus Fachin, Fernando Manfrin, Allan Oliveira e Marcelo Lafolga
 
No domingo, 27 de abril, a equipe de basquete de Jales disputou a 5ª rodada da IV Copa Monte Líbano/Libask, na sede do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.
A partida foi amplamente dominada pela equipe de Jales e terminou com um resultado que demonstrou a absoluta superioridade jalesense e um placar um tanto quanto discrepante: 101 a 25.A equipe jalesense entrou em quadra com um só objetivo: vencer. Esperava, para tanto, um confronto equilibrado, pois a equipe adversária dividia a mesma posição na tabela com a equipe jalesense, causada pelo tropeço de Jales ante a equipe de Cedral. Não se imaginava que a vitória seria construída com bastante facilidade.
O Automóvel Clube disputa também um outro campeonato, na Liga Regional de Ribeirão Preto, onde, na mesma data (27/04), enfrentou a equipe de Sertãozinho, vencendo o confronto por 80 a 44. Para o jogo contra Jales, o Clube escalou, então, a equipe da categoria sub-21, a qual sucumbiu à ampla superioridade do combinado jalesense, sem esboçar qualquer reação.
Desde o princípio da partida, Jales conseguiu montar uma sólida defesa e converter a grande maioria de seus ataques, resultando em um placar final no primeiro quarto de 26 a 02 para Jales. O segundo quarto, com a equipe jalesense promovendo ampla rotatividade de atletas, terminou com o placar de 19 a 09 para Jales, finalizando o primeiro tempo da partida em 45 a 11. O terceiro quarto foi ainda mais positivo em favor de Jales: 32 a 06 e o último quarto, novamente com a equipe de Jales promovendo ampla rotatividade de atletas em quadra, anotou o placar de 24 a 08, finalizando, portanto, a partida em favor de Jales com o placar de 101 a 25.
A disputa serviu para a equipe de Jales produzir 76 pontos de diferença no saldo de cestas, quesito de desempate na competição, e impulsionou a equipe jalesense para a próxima partida da competição, que será realizada somente no dia 25 de maio, nas dependências do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, contra a equipe de Mirassol.
Para a equipe de Jales, jogaram e pontuaram: Fernando Manfrin (4), Kleiton Scarano (23), Allan Oliveira(3), Júlio Aldrigue(5), Vitor Hugo (25), Luiz Félix (8), Tiago Dan (14), Matheus Broccio (10), Fábio Galan (2), Marcelo Lafolga (4) e Marcus Fachin (3).

Comentários