Secretaria Municipal de Agricultura divulga a programação da Semana do Meio Ambiente




A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, por meio da Secretária Sandra Gigante, divulgou essa semana a programação da Semana do Meio Ambiente, que este ano será realizada entre os dias 01 e 07 de junho na praça João Mariano de Freitas. Além dos estandes, haverá também atividades externas como coleta de lixo eletrônico, limpeza do córrego Tamboril, apresentações teatrais e palestras na ETEC Jales.
 Segundo a secretária, o evento tem como objetivo principal mobilizar a cidade em favor da natureza. A abertura oficial da semana será no dia 05 de junho, às 8 horas, na Praça João Mariano de Freitas, com a apresentação do Coral da APAE.  Logo em seguida, às 10 horas, haverá apresentação teatral na ETEC, com reapresentação às 15 horas. “Apesar de a abertura estar marcada para a quinta-feira, no dia primeiro de junho, às 9 horas, haverá uma ação em conjunto com a Sabesp, Interact, Escola Agrícola, EcoAção e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para coleta de lixo no Córrego Tamboril”, contou Sandra.
 No dia 6, a partir das 8 horas, haverá plantio de mudas nativas na ETEC e às 14 horas uma palestra sobre o Município Verde/Azul, no mesmo local. Ainda na sexta-feira, na Praça João Mariano de Freitas, o Projeto Guri realiza uma apresentação musical a partir das 15 horas. “Além das apresentações diárias os visitantes irão encontrar estandes das empresas que apoiam o evento, doações de mudas nativas, ervas medicinais e húmus, coleta de lixo eletrônico e, no dia 7, troca de óleo de cozinha usado (pet 2 litros) por uma muda de morango”, disse a secretária.
 Para o encerramento da semana, no dia 7, às 15 horas, será realizado um passeio ciclístico em parceria com o grupo Jales no Pedal e Sindicato Rural de Jales. “A programação do evento, que já virou tradição em nossa cidade, foi planejada com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente, interagir e conscientizar a população. Estamos preparando uma grande Semana do Meio Ambiente para mostrar à população de Jales que é possível respeitar o meio ambiente com pequenas atitudes e mudanças de hábitos”, finalizou Sandra.

Comentários