Sarau da Poesia em Vitória Brasil revela novos talentos







 
Na terça-feira, 20 de maio, à noite, na E.E José Nogueira de Souza, foi realizado o Sarau da Poesia que contou com a presença da equipe de gestão, professores, funcionários, pais, alunos supervisora da escola Adriana Campos, PCNPs Virgínia e Tamar, o técnico analista sócio cultural João Paulo, da Diretoria de Ensino – Região de Jales, autoridades e representantes do comércio local, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e comunidade.
A noite começou com apresentação e divulgação do livro da aluna do 7º ano Eilza Rosa da Silva, que foi o destaque do Sarau, e teve sua 1ª Noite de Autógrafos.
Segundo os organizadores, um dos objetivos do Sarau de Poesia é revelar novos talentos que surgem durante o ano letivo e uma dessas revelações foi a aluna do 6º ano Camilly Bortoletto que interpretou a música "Rolling in the deep" da cantora Adele, sucesso absoluto, na sequência mais duas alunas também foram destaque na interpretação: a aluna Rafaela Bilé da 3ª série do ensino médio que interpretou a música " Na sua Estante" da compositora Pity foi uma grande revelação, e a aluna do 7º ano Eliandra Viana Correa de Souza que interpretou a música "Aquarela " dos compositores Toquinho e Vinícius de Moraes, outro talento. E todos acompanhados ao violão pelo também talentoso professor Nelson Macário.
Também foi destaque o aluno do 7º ano Vinícius Candido de Souza, que através do incentivo da professora de história Lucinéia Sentinello compôs o lindo poema" A copa não é só futebol" que foi declamado lindamente pela aluna Mariane Nicoletti da 7ª série. Outro grande exemplo de valorização e incentivo foi a homenagem feita pela diretora da escola Vera Lúcia Calvoso Paulon aos alunos concluintes da 3ª série do ensino médio do ano de 2.013, que conseguiram superar o índice da escola, mais de 120% da meta estabelecida pela SEE sobre o SARESP. Todos receberam um certificado de Honra ao Mérito ofertados pela mão do vice prefeito João Oscar de Carvalho, supervisora Adriana Campos e diretora da escola.
O evento foi organizado pela professora Fernanda Marques responsável pela sala de leitura Carlos Drummond de Andrade e professor Nelson Macário, alunos ,professores e funcionários assumiram a decoração, som e imagens, e a condução feita em uma bela parceria pela vice diretora da escola da família Ângela Cristina Veroneis Sentinello e Fernanda Marques. O evento contou com aproximadamente 200 pessoas.

Comentários