Santa Casa de Fernandópolis foi representada em congresso de hospitais filantrópicos

Os representantes da Santa Casa de Fernandópolis também conheceram novas tecnologias aplicadas à área de saúde​
O Provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Geraldo Silva de Carvalho, e o Coordenador Administrativo, Antônio Carlos de Oliveira, participaram na última semana do 23º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp).
O evento foi realizado na cidade de Guarujá e teve seu início na terça-feira, dia 6 de maio, com a Cerimônia de Abertura e palestra magna pelo jornalista esportivo Milton Neves. Neste ano o tema central do encontro foi “Saúde: Esse é o Nome do Jogo”. 
Promovido pela Fehosp, o congresso tem o objetivo de promover a integração e o engajamento de lideranças hospitalares de todo o Brasil e é voltado para presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares de santas casas e hospitais beneficentes do Estado de São Paulo.
Dentre os temas debatidos, esteve a discussão sobre a captação de recursos junto à comunidade, a atuação do Prosus (que visa fortalecer as entidades privadas filantrópicas e das  sem fins lucrativos que atuam na área da saúde), o processo de certificação de entidades beneficentes de assistência à saúde e sobre as formas de melhorar a qualidade da assistência e segurança do paciente.
“Além de discutir os problemas comuns aos hospitais filantrópicos, o encontro também possibilitou que conhecêssemos as dificuldades de outras santas casas e algumas formas de como podemos superar os desafios,” esclareceu o Provedor.


Comentários