Santa Casa apresenta experiências de faturamento para 90 Hospitais do Brasil

As experiências de faturamento da Santa Casa de Votuporanga foram apresentadas para 90 Hospitais em uma vídeo-conferência na manhã da última quarta-feira, 21 de maio. O treinamento fez parte do calendário de eventos do EducaSUS, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas, Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
 O tema da vídeo-conferência foi “Organização de prontuários: evitando-se glosas”, conduzido pela gerente de Faturamento, Sueli Friósi Lopes e a auditora Daniella Falchi. Os 90 municípios, de Estados de todo o Brasil, participaram com perguntas e o treinamento contou com a mediação de Tatiana Viesseli, representante da Fehosp.
 A palavra glosa pode ser compreendida como cancelamento ou recusa parcial ou total do pagamento referente a um serviço ou procedimento realizado por um prestador de serviço. Geralmente, a glosa é justificativa dos convênios para não realizar o pagamento de um determinado procedimento material ou de um medicamento.
 “O tema enfatizou a forma correta de como proceder para evitar glosas, o que pode resultar em prejuízos financeiros para as Instituições”, detalha Sueli, que ressalta o quanto essa troca de experiência é de fundamental importância. “Além da troca de informação, podemos compartilhar conhecimento e demonstrarmos a melhoria de qualidade e gestão do nosso Hospital.”
 A próxima vídeo-conferência, também conduzida pelas profissionais da Santa Casa, será no dia 11 de junho.

Comentários