Parceria entre Faesp/Senar e Sebrae-SP trará cursos para produtores da região

Fomentar o empreendedorismo rural por meio do acesso a informação é o objetivo do convênio firmado no final de abril entre o Sebrae-SP, a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A iniciativa prevê a realização de cursos em parceria com Sindicatos Rurais em municípios paulistas.
Na região serão contempladas as cidades de Santa Fé do Sul, Jales.
Os presidentes dos sindicatos rurais e consultoras do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, Viviane Karina Gianlorenço e Eliana Germano, estiveram na cerimônia realizada em São Paulo.
Numa próxima etapa, o Sebrae-SP e sindicatos rurais farão o planejamento das ações de acordo com a realidade de cada município. "Juntos, iremos avaliar e propor atividades e palestras que envolvam os produtores rurais. Com esta parceria, Sebrae-SP ficará ainda mais perto desses empresários rurais e poderá colaborar para a melhoria da competitividade dos seus negócios e o desenvolvimento econômico da região", ressalta Karina.
A proposta é fomentar a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios rurais no Estado de São Paulo, promover o acesso a informações e consultorias para o setor agropecuário, aprimorar o conhecimento sobre as principais técnicas de produção, além de sensibilizar sobre a importância da inovação para o incremento na produtividade e qualidade em prol de ganhos de mercado.
O cronograma de cursos e atividades serão divulgados em breve nos veículos de comunicação do Sebrae-SP.

Comentários