O PT jalesense
perdeu politicamente o bonde da história quando estava com a faca e o queijo nas mãos para a conquista dos dois pontilhões tão propalados no primeiro mandato do ex-prefeito Parini e usado como carro chefe da campanha para a reeleição, deixando o projeto ficar engavetado por bom tempo em São Paulo, e desengavetado por três vereadores (Jesus, Gilbertão e Rosalino) com o apoio de José Carlos Neves , assessor do prefeito Saracuza, de Urânia, amigo do engenheiro Elias Fadel Jr, responsável pela análise do projeto.
Tentando
reparar esse erro, o PT sem empenha agora, juntamente com a Prefeitura e Câmara Municipal de Jales, na campanha de unificação das forças políticas para fortalecer o andamento do projeto e a liberação dos recursos para a construção dos pontilhões. O PT jalesense mesmo com a derrota em 2012 deveria ter se empenhado para conquistar esses benefícios para a população.
Aliás,
de 2005 a 2012 o PT governou Jales tendo no Palácio do Planalto seis anos do presidente Lula e dois da presidenta Dilma. Dava para transformar Jales no maior canteiro de obras do país entre as cidades até 50 mil habitantes.
O peemedebista
e ex-prefeito José Moreira, de Mesópolis, indagado se o seu partido lança candidato em 2016, disse que ainda cedo para falar a respeito, mas que tudo está caminhando para que o PMDB participe do pleito.
Falando
em PMDB, dirigentes e lideranças partidárias da região, vivem a expectativa do pleito de outubro e na torcida para a reeleição de Itamar Borges e Edinho Araújo. Um tropeço e os diretórios peemedebistas na região ficam orfãos políticamente.
Maio não
foi um mês muito bom para o ex-prefeito Parini em termos de decisões. No dia 24 de maio foi publicado no Diário Oficial do Estado, decisão do TCE-SP, julgando irregulares o termo de parceria e seu termo aditivo, bem como ilegais as respectivas despesas previstas, firmado entre a Prefeitura de Jales e a ADERJ, e ainda, aplicou multa em valor de R$ 2.014,00, equivalente a 100 UFESP’s ao ex-prefeito Parini. À época era secretário municipal da Saúde, Paulo Cesar Mariani
Uma outra
decisão do TCE-SP foi publicada na quarta-feira, 28 de maio, desprovendo o Recurso Ordinário interposto pelo ex-prefeito Parini contra o acórdão da Segunda Câmara, que julgou irregulares a dispensa de licitação, o contrato e ilegal o ato determinativo das despesas decorrentes do contrato firmado no entre a Prefeitura de Jales e o Banco Nossa Caixa S/A objetivando outorga pelo município em caráter de exclusividade ao Banco o processamento da folha de pagamento da totalidade dos funcionários ativos da prefeitura, preliminarmente conheceu do Recurso Ordinário e, quanto ao mérito, negou-lhe provimento

A Justiça
em Jales estendeu o prazo para que a prefeita Nice Mistilides garanta atendimento gratuito em creches da rede municipal ou conveniadas às crianças (de até seis anos de idade) constantes das "listas de espera". As creches em Jales estariam defasadas em 290 vagas.


O juiz Fernando
Antonio de Lima determinou, ainda, que o município retome as obras da construção da Emei Jardim Maria Silveira, que estavam paralisadas, além de outras medidas que têm por objetivo o emprego de verbas públicas no atendimento à demanda, considerada prioritária. A construção da creche está paralisada por ter, a empreiteira, abandonada a obra na administração anterior.

A Caravana
Horizonte Paulista coordenada pelo ex-ministro Alexandre Padilha esteve Jales nesta quinta-feira, 29 de maio. Depois de um encontro com empresários e lideranças na ACIJ. Padilha fez uma visita ao bispo diocesano. Demétrio Valentini na Cúria Diocesana

Comentários