Meu Pai trabalha...

Adelvair David

Tudo em a natureza realiza uma função atendendo o determinismo divino de que tudo deve progredir.
O trabalho é lei da vida, concorrendo para que as Leis Universais se manifestem promovendo os seres e os mundos.
Asseverou Jesus: "O meu Pai trabalha até hoje, e eu também". Deus cria incessantemente e semeia a vida pelos confins do universo utilizando-se de uma única lei, a de amor.
Ensinam os espíritos venerandos em resposta a Allan Kardec que toda ocupação útil é um trabalho, ampliando a forma como se deve entendê-lo, portanto, trabalha-se mesmo quando não se tem consciência de fazê-lo.
O que é preciso entender é que, o mais importante trabalho é o da reforma moral, proposta pelo mestre venerando com suas palavras, exemplos e vida.
Para que o espírito progrida deve buscar esforçar-se por trabalhar pela sua melhoria íntima.
O trabalho a que se dedicou o mestre foi o de trazer e de vivenciar a boa nova para a humanidade. Asseverou ele que a mais importante tarefa a que o homem deveria dedicar-se seria a de empreender esforços para a sua transformação moral, chegou a dizer que o homem deve juntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem não destrói, e os ladrões não roubam. Também aconselhou a mulher equivocada: Vá e não peques mais..., enquanto conversava com Maria disse a Marta: Marta, Marta, Maria escolheu a melhor parte, referindo-se a Maria ter escolhido ficar com ele enquanto Marta trabalhava pela ordem da casa..., informou ainda a Zaqueu: importa que hoje eu fique em tua casa.
O seu amor era infinitamente maior do que se poderia compreender, modificou para sempre os destinos deste planeta, deixando um perfume tão especial que só pode ser percebido pelas almas de boa vontade. O trabalho por percebê-lo vem da dedicação das belas almas que já sabem que o maior tesouro a ser conquistado é o da iluminação interior.
Utilizando-se da vontade bem direcionada para os valores do espírito, pode o homem realizar o trabalho que edificará uma vida digna, onde o amor será sempre a melhor escolha, como o é para aqueles que já compreendem que a vida é a transitória passagem para a fixação dos valores eternos no espírito.
O TRABALHO DO AMOR É O DE AMAR INCANSAVELMENTE.

Comentários