Karatecas da região conquistam medalhas em campeonato disputado em Campo Grande (MS)

Entre os dias 2 e 4 de maio, karatecas de Jales, Urânia, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste conquistaram 10 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Karatê – CBK realizado em Campo Grande (MS), sendo 5 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.
Os medalhistas de ouro foram: Bruno Takeda Morita (kumitê – 10/11 anos), Diego Pimenta da Silva (kumitê – 16/17 anos) e Evandro Toshio Morita (katá – 36/43 anos), de Jales, Etyara Mariana Augusto (kumitê – 10/11 anos) de Urânia e Gabriel Fernandes M. Movio (kumitê – 12/13 anos) de Santa Salete.
As medalhas de prata foram conquistadas por Etyara Mariana Augusto (katá – 10/11 anos) de Urânia e Isadora Pampamim Peres (kumitê – 14/15 anos) de Santa Clara D’Oeste.
As medalhas de bronze foram conquistadas por Bruno Takeda Morita (katá – 10/11 anos) de Jales e pelo Sensei Edson (2 katá e kumitê em equipe – 18/35 anos).
Todos os medalhistas classificaram-se para a etapa final que será realizada entre 16 e 19 de outubro em Brasília (DF), com a presença dos melhores karatecas do Brasil.
"O resultado obtido nesse campeonato oficial veio coroar o esforço e a dedicação destes atletas que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino normais na academia", comenta o professor.
O atleta Diego Pimenta, após a conquista da medalha de ouro nesse campeonato, deverá intensificar ainda mais os seus treinamentos, uma vez que foi convocado para fazer parte da seleção brasileira que irá participar do Campeonato Sulamericano de Karatê 2014, em junho em Sucre, na Bolívia.
Sensei Edson sempre lembra também que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante os treinos na academia.
O professor já prepara seus alunos e convida todos os karatecas da região a participarem da 2ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada no Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Waldemar Lopes Ferraz" em Jales no dia 25 de maio, a partir das 8 horas.

Comentários