Garotas do Arco-íris coloriram o Recanto Infantil da Santa Casa

Literalmente colocando a mão na massa, ou melhor, na tinta, as garotas do Arco-íris criaram um cantinho especial no refeitório do recanto destinado aos filhos de colaboradores.

O "Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho", que atende os filhos de colaboradores da Santa Casa de Fernandópolis, ganhou um colorido especial: as garotas da "Assembleia Luz do Amanhã" da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, pintaram uma das paredes da creche, o que deixou o ambiente mais alegre e descontraído.
Colocando a mão na massa de verdade, as meninas desenharam um arco-íris, símbolo da instituição. "A ação era um projeto antigo e apenas resolvemos dar continuidade", explica a Ilustre Preceptora Gabriella Coelho, que é a líder do grupo.
No primeiro dia de funcionamento do recanto, depois da obra de arte finalizada, as crianças ficaram entusiasmadas com o colorido do "Cantinho do Arco-íris", que deixou mais alegre o espaço do refeitório, que agora, mais do que nunca, é o preferido da creche.
Não só as crianças estamparam sorrisos, como conta Gabriella, "nós também adoramos e foi uma honra para todas concretizar esse projeto, que já estava na lista de realizações para o semestre".
Para a Coordenadora do Recanto, Roseli Zanelli, "foi muito gratificante ver as crianças se maravilhando com as pinturas, sem contar que é uma forma de estimular o desenvolvimento e a aprendizagem delas".
A Ordem do Arco-íris
A "Assembleia Luz do Amanhã", de Fernandópolis, faz parte da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, uma organização de construção do caráter voltada a garotas entre 11 a 20 anos de idade, tendo o objetivo de promover habilidades de liderança e principalmente servir à comunidade. As virtudes da Ordem são representadas pelas sete cores do arco-íris, sendo o amor, a religião, a natureza, a imortalidade, a fidelidade, o patriotismo e o serviço. A junção de todas as cores, resultando na cor Branca, simboliza a pureza, a sabedoria e a união.

Comentários