FOLHAGERAL

A volta
de Bruno Guzzo à Secretaria Municipal de Comunicação vai depender da prefeita Nice Mistilides. Bruno pediu exoneração do cargo para participar de um curso nos Estados Unidos que estava programado antes mesmo das eleições de 2012. Segundo se comenta nos bastidores, a volta de Bruninho está difícil e que Nice já estaria conversando com pessoas ligadas a área.

Os vereadores
Jesus Martins Batista (DEM), Gilberto Alexandre de Moraes (DEM), Rivail Rodrigues Junior (PSB) e Sérgio Yoshimi Nishimoto (PTB) solicitaram ao deputado Carlão Pignatari (PSDB) que faça gestões junto ao Governo do Estado e destine recursos no valor de R$ 600 mil para a realização de reformas nas instalações do Comboio, importante centro de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros.

Os pontilhões
a serem construidos sobre a linha férrea, tão almejados pela população que viria desafogar o trânsito, voltou a ser polêmica esta semana. O chefe de gabinete do Executivo Municipal, Roberto Berti Timpurin foi ao rádio e contestou que a retomada do projeto não foi dos três vereadores, mas da prefeita Nice que anteriormente esteve em Brasília.

Numa
entrevista concedida ao radialista Assis Duarte, da Rádio Moriah, o engenheiro Elias Fadel Jr, do DNIT, deixou claro que o projeto dos pontilhões só foi retomado após a visita dos três vereadores, citando nominalmente Gilbertão, Jesus e Rosalino, a Brasília.


Na entrevista,
ao ser indagado, se agora era necessário uma união política para o andamento mais rápido da conquista, o engenheiro disse que mais do que nunca, porque outras cidades de maior porte também estão com projetos para esse tipo de obra.

A administração
municipal ao invés de tentar buscar a união para garantir essa conquista para a população – como sempre se diz, os políticos passam e o poder permanece – fica com ciuminhos, querendo que seja reconhecida como o "mãe da criança". Chega a incompetência da administração anterior que era petista e não conseguiu concluir o projeto tendo ao seu lado o governo federal que era e é petista. Agora que está andando, vão ficar com briguinhas?

Aliás,
essa retomada do projeto dos pontilhões tendo os recursos para a obras inseridos no orçamento da União, tem também o dedo do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Urânia, José Carlos Neves, que é amigo de longa data de Elias Fadel, amizade nascida quando funcionários da antiga Fepasa.


Quem
está sumido do cenário político local e já foi percebido, é o deputado estadual Itamar Borges (PMDB).. 

Se o PTB
faz parte do governo federal como disse o assessor Roberto Timpurim, então, ao invés de destilar discórdia, que se vá ao partido em Brasília e exija sua efetiva participação no projeto dos pontilhões. Com essas e outras "trapalhadas" da administração municipal que não consegue estabelecer uma diretriz política competente, é que a oposição vai amealhando simpatizantes.

Os vereadores
Luís Fernando Rosalino, Jesus Martins Batista e Tiago Abra, membros da Comissão Especial de Inquérito que investiga a contratação de empresa de coleta de lixo, ouviram nesta semana Adalberto Mariano dos Santos – o Betto Mariano e Roberto Valério, ambos ex-fiscais da empresa ECOPAV.

Falando em CEI,
segundo os bastidores da política, a prefeita Nice Mistilides pela terceira vez deixou de atender ao convite para prestar depoimento à CPI dos Uniformes Escolares. No dia marcado Nice teria viajado.

Dia das Mães,
Dia dos Namorados, Copa do Mundo, Dia dos Pais, Natal, são períodos marcantes para o povo e o comércio. Tanto que a prefeita Nice e seus assessores deveriam tirar um dia de folga e percorrer a tal calçada ecológica construída pela administração petista na avenida Francisco Jalles entre a avenida João Amadeu e a rua Seis. Está uma vergonha. Os tais tijolinhos estão soltos e a grama cresce entre eles e existe buraco na calçada. Não dá para entender como o comerciante não reclamou.

Uma coisa
é certa: se não fosse ano eleitoral, todas as reivindicações de vulto feitas pelo Município não estariam sendo retomadas e deputados que pouco fizeram por Jales e região não estariam atendendo pedidos e até liberando o que está pendente há muito. Sabem que o ano vai ser difícil em termos de votos

Comentários