Foi publicado no

 
Portal da Transparência do Governo Federal, a última liberação no 22/04/2014 do convênio 767946 da Prefeitura de Jales assinado com o Ministério das Cidades no valor total de R$ 98.200,00 para pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito. A liberação do repasse foi de R$ 9.820,00

Na segunda-feira,
5 de maio, segundo notícias veiculadas, a prefeita Nice e o presidente do sindicato representativo dos funcionalismo municipal José Luiz Francisco, vão sentar-se à mesa para tentar um acerto definitivo sobre o reajuste concedido e as portarias revogadas que jogou o astral dos servidores beneficiados, lá em baixo. O mandato da prefeita Nice está chegando à sua metade e é preciso entender que sem preciso e concessões independentemente dos problemas administrativos financeiros, politicamente torna-se um desastre para o governante O poder, como se diz: é transitório.
Para acelerar
a votação, em Plenário, do PL – projeto de Lei 2295/2000, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou à Mesa Diretora da Câmara o requerimento (9645/2014) de inclusão da proposta na pauta da Ordem do Dia. Com a medida, o parlamentar pretende apressar a análise da proposição. Ele defendeu máxima urgência na entrada em vigor de legislação que fixa a jornada de trabalho em seis horas diárias e 30 horas semanais para profissionais de Enfermagem
Estabelecer
a
jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem não é privilégio. É uma necessidade para assegurar assistência segura, com melhores resultados aos pacientes, e com menor desgaste físico e emocional para os profissionais", argumentou Junji.
A atual
administração aproxima-se dos 18 meses de mandato e ainda não abriu licitação para publicação dos atos oficiais que seria uma das primeiras medidas a serem tomadas. Como a Comissão de Transição nomeada pela prefeita eleita para tomar pé da situação não analisou o processo, após a posse descobriram que no contrato havia uma cláusula que se a licitação não fosse aberta até o dia 18 de janeiro de 2013, o contrato estaria automaticamente prorrogado. Uma aberração jamais vista.

E a prefeita Nice

 
teve prazo até 17 de julho para abrir a licitação. Não o fez e prorrogou por mais seis meses. E também houve a alegação de que o valor cobrado para a publicação dos atos oficiais era satisfatório. Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Comunicação que estaria responsável pela licitação, enviou ofício solicitando orçamento para publicação dos atos oficiais. A licitação se aberta será presencial. Só que, houve falha no preenchimento do ofício de solicitação das devidas informações e está parada. Não vamos dizer aqui que é incompetência porque as pessoas nomeadas não são experientes nessa área que é dificílima de se dirigir.

Diante

 
o atual cenário de baixa atividade econômica, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) reduziram, nesta segunda-feira (28/4), a estimativa de crescimento das vendas a prazo para 2014 de 4,5% para 3% ao ano, com viés de baixa.

De acordo

com as lideranças das duas entidades, o atual cenário econômico de alta de juros e de aumento do custo de vida das famílias vem limitando a capacidade de consumo dos brasileiros, o que reflete negativamente nas vendas a prazo.

Na avaliação
do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, todos os indicadores do mercado apontam para um baixo grau de confiança dos empresários. "Os comerciantes já amargaram o pior resultado dos últimos cinco anos com as vendas de páscoa. Não acredito que o desempenho de 2014 ultrapasse um crescimento de 3%", disse.

Políticos
que apoiaram deputados estaduais e federais que tiveram uma boa votação em Jales e região, estão preocupados. Acreditam que será difícil para repetir a votação de 2010 para aqueles que ficaram ausentes da região e pouco produziram em termos de liberação de recursos, principalmente no que se refere à  pavimentação asfáltica que tem a maior reclamação popular 

Comentários