ESF Rural comemora Dia das Mães com orientações e homenagens






A unidade do ESF - Estratégia de Saúde da Família – Rural de Jales, realizou no final da tarde da última terça-feira (06), um evento em comemoração ao Dia das Mães. Foram realizadas palestras, sorteios de brindes e maquiagem.
 Segundo a gerente da unidade, Fabiane da Silva Berto, além da comemoração da data, esses eventos são importantes para aproximar as mulheres do ESF e discutir assuntos relacionados à saúde. “Nessas ocasiões também são realizados testes de HIV,  hepatite, orientações sobre a dengue e outras doenças”.
 No evento, as agentes de saúde aproveitaram a oportunidade para discutir assuntos como a dengue, o novo mosquito que transmite a Febre do Chikungunya e promoveram uma palestra sobre auto-estima. “Fizemos um vídeo com mães, bebês e com uma pessoa que teve dengue para mostrar os cuidados, tirar dúvidas e orientar as mulheres que participaram do evento”, conta Fabiane.
 Todas as mães que compareceram puderam assistir palestras, serem maquiadas e participar do sorteio de brindes. “Foi um evento muito agradável que nos deixou satisfeitas pela participação da sociedade”, finaliza.

Comentários