Equipamentos da “Academia do Deficiente Físico” começam a ser instalados em Jales

Os aparelhos da primeira “Academia do Deficiente Físico” de Jales já estão sendo instalados. O projeto que está sendo executado visa trazer benefícios às pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial e deseja praticar alguma atividade física. As instalações são realizadas na Rua 24, em um terreno anexo ao Estádio Municipal “Dr. Roberto Valle Rollemberg” onde também está sendo construída a nova sede da Estratégia de Saúde da Família - ESF Drª Zilda Arns Neumann
 A academia vai contar com 10 equipamentos totalmente preparados com a proposta de melhorar significativamente a qualidade de vida de uma parcela da população. Entre os aparelhos e equipamentos estão máquina tríceps, máquina bíceps, máquina supino vertical, máquina de remada sentado, máquina abdominal, jogo de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho, bicicleta de mão e máquina twist que permitirão ao deficiente, fortalecer sua musculatura, sem causar danos físicos.
 Essa conquista foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin no final do ano passado após um pedido da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice ao secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini. A contemplação foi por meio da assinatura de convênio com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.  
 “A academia irá proporcionar inclusão social e mais qualidade de vida aos portadores de deficiência de nosso município. Além do incentivo a prática de atividade física, que para muitos, nesse caso, se tornava impraticável devido a falta de equipamentos adequados. Agradeço a sensibilidade e o olhar especial do secretário de Estado Semeghini e do nosso governador Geraldo Alckmin”, enfatizou a prefeita Nice que finalizou dizendo: “Estou muito feliz em ver este projeto se concretizando e saber que vai beneficiar muitos portadores de necessidades especiais. Tive um olhar muito especial para essa academia, desde o início do projeto, até essa fase de finalização e, por isso, solicitei das secretarias envolvidas que o local fosse, além de eficiente, acolhedor e com total acessibilidade e conforto necessários”.

Comentários