Curso de Estética e Cosmética lança campanha de doação de cabelo ao Hospital de Câncer


Um grande gesto de solidariedade mobiliza estudantes do curso de Estética e Cosmética da Unijales A iniciativa de doar cabelos para confecção de perucas destinadas às pessoas portadoras de câncer tem ganhado mais adeptos a cada dia.
Na terça-feira, 27 de maio, os alunos e professores farão uma campanha par arrecadar mechas de cabelos. A doação será feita no Laboratório de Estética, na Unijales, no prédio Unijales, na avenida Francisco Jalles, nº 1851, centro das 19h às 21h. Qualquer pessoa pode realizar a doação de cabelo.
Os cortes dos cabelos serão feitos através de um serviço voluntário das cabeleireiras Leonice Souza, do salão Nice Cabeleireira e Julianne Santana, cabeleireira.
A mobilização foi feita pelo professor Wederson do Livramento, dentro da disciplina Terapias Capilares, onde as alunas estão estudando as estruturas do couro cabeludo, fios e patologias. A ideia surgiu do propósito de que a doação de cabelo ao Hospital de Câncer é muito importante para os pacientes que estão passando pelo tratamento de quimioterapia e radioterapia.
"Ajudar na autoestima dessas pessoas é muito prazeroso. Sei que esses cabelos doados farão uma grande diferença para cada um. Doar faz bem à alma e ao coração", afirmou o professor Wederson. Mais informações pelo telefone (17)3622-1620

Comentários