Comerciantes esperam aumento nas vendas de até 50% durante os Jogos Regionais




Há menos de dois meses para a realização da 58º Jogos Regionais em Jales, os comerciantes começam a se preparar para receber os mais de 7 mil atletas que estarão na cidade no período de 02 até 11 de julho. A expectativa é que haja um aumento de até 50% nas vendas do comércio jalesense.
Supermercados, padarias, açougues, bares e lanchonetes comemoram a realização dos Jogos na cidade e estão otimistas. "Esse tipo de evento agrega muito valor para a cidade inteira, já que o pessoal vem de fora e gasta muito. Isso é benefício para o município", conta Osvanir Alberto Furlan, proprietário de uma padaria. Na última edição do evento, o empresário comercializou entre 12 e 13 mil pães. "Atendi 4 delegações, pois não tinha estrutura para oferecer um atendimento de qualidade para um número maior de delegações e não abro mão de atender bem. No meu estabelecimento o aumento é de 40 a 50% no movimento durante esse período".
Preocupados em oferecer produtos e atendimento de qualidade, os empresários já começaram a se preparar para atender as delegações e os atletas das quase 70 cidades participantes. "Antes de começar os Jogos as delegações nos procuram e assim começamos a organizar nossa equipe e a compra de produtos para que possamos oferecer um bom atendimento aos nossos visitantes e para que eles levem de lembrança uma boa impressão de Jales", explica o proprietário de supermercado, Luiz Carlos Tondato.
Experiente em atender delegações nesses eventos, o empresário Vantoir Borges da Silva, proprietário de uma casa de carnes, contou que na última edição seu faturamento aumentou em 40%. "Já estamos nos preparando para fazer um estoque maior e adequando às normas para emissão de nota fiscal para as delegações. Acredito que será melhor do que foi na edição passada".
O comércio próximo às praças esportivas também comemora a realização do evento. "Como estamos ao lado de um dos alojamentos e do Estádio Municipal, somos favorecidos pelo aumento de 50 a 60% do consumo em nosso estabelecimento durante todos os dias de Jogos", revela Elizete Saura, proprietária de um bar próximo ao Estádio Municipal. De acordo com a empresária, antes de começar os jogos ela já aluga mais jogos de mesas, freezers e coloca iluminação externa para atender os visitantes durante o dia e a noite.
Recentemente, a prefeita Eunice Mistilides Silva participou de um encontro promovido pelo Fórum da Cidadania de Jales com representantes da sociedade civil organizada, entidades de classe e clubes de serviço para discutir a importância da parceria e apoio para a realização dos Jogos Regionais em nossa cidade. "Ficamos muito honrados de receber em Jales um evento desse porte que irá movimentar a economia do nosso município. Agradecemos grandemente aos empresários pelo empenho em receber bem nossos visitantes", finalizou Nice.

Comentários