Auxiliar de Enfermagem da Santa Casa de Fernandópolis foi homenageado na Alesp

Seu Abílio é um exemplo de dedicação e amor ao trabalho
O Auxiliar de Enfermagem Abílio Barbosa Siqueira, que desde 1990 é colaborador da Santa Casa de Fernandópolis, foi homenageado como “Profissional da Saúde 2014” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em comemoração ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde.
A sessão solene foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek no dia 16 deste mês e, além do colaborador da Santa Casa, outros 12 de todo o estado foram homenageados. Abílio foi único indicado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços da Saúde de São José do Rio Preto, que abrange toda a região noroeste do estado.
Com o sorriso nos lábios, “Seu Abílio”, como carinhosamente é conhecido, não esconde a felicidade pela homenagem. “Ganhar esse prêmio como reconhecimento foi um motivo de grande alegria e orgulho, porque há mais de 20 anos trabalho aqui na Santa Casa e sempre fiz meu trabalho com muito prazer”, exalta.

Ao todo, 13 trabalhadores foram homenageados na Alesp
Ao todo, foram homenageados 13 representantes dos sindicatos que integram a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, sendo que cada entidade sindical fez a indicação de um profissional de sua área de atuação para receber o troféu como “Profissional da Saúde 2014”, uma homenagem realizada anualmente aos trabalhadores que atuam nos setores de enfermagem, administração ou apoio dos estabelecimentos de saúde. 
“Ter um de nossos colaboradores, com vários anos de casa, sendo reconhecido pelos seus pares e homenageado na Assembleia Legislativa também é motivo de grande orgulho para todos nós da Santa Casa. Todos ficamos muito orgulhosos pela homenagem ao Abílio”, enalteceu o Provedor, Geraldo Silva de Carvalho.
Para receber o prêmio, o Auxiliar de Enfermagem da Santa Casa de Fernandópolis viajou para a cidade de São Paulo, acompanhado por sua esposa Fabiana, e pelas representantes da Santa Casa: a Gerente de Enfermagem, Eliane Reis, e a Enfermeira do Plantão Noturno da Unidade II, Tais Fernandes.
Currículo
Nascido no verão de 1951, Abílio Barbosa Siqueira teve seu primeiro contato com a Santa Casa Fernandópolis no ano de 1990, quando em 02 de janeiro foi admitido como porteiro da instituição. Dedicado, Abílio não abandonou a sua contínua evolução e em maio de 2001, ele iniciou sua jornada como auxiliar de enfermagem, se empenhando para cumprir sua missão de prestar a devida assistência aos pacientes da Santa Casa, zelando pelo conforto e bem estar. Até hoje, mantém uma postura de respeito, sempre trabalhando de maneira competente e atento às boas práticas, normas e procedimentos de segurança, buscando sempre promover a boa saúde dos atendidos pelo hospital.

Comentários